Imagem: Reprodução/ Twitter
Com 12 pontos à frente de Hamilton, Max Verstappen permanece na liderança do campeonato.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos aconteceu neste domingo (24) em Austin, no Texas, e foi a 17ª de 22 corridas do campeonato de 2021. Primeiramente, o treino classificatório, que define o grid de largada, garantiu mais uma pole position para Max Verstappen. Já seu adversário Lewis Hamilton largou na segunda posição. Com isso, pela primeira vez desde 2014, a Mercedes não conseguiu conquistar a pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos.
O piloto mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, largou na terceira posição. Já o vencedor do último GP, Valtteri Bottas ficou com a 9ª posição no grid de largada. Isso ocorreu, conforme a troca de motor de combustão interna, que lhe custou uma penalidade de cinco colocações. Os pilotos Sebastian Vettel, Fernando Alonso e George Russell também receberam penalidade pela troca de motor e largaram nas últimas posições do grid.
Após a largada, Max Verstappen tentou defender a liderança, mas acabou perdendo a posição para Lewis Hamilton que assumiu a ponta.
Na 11ª volta de 56 Max Verstappen fez o Pit Stop, trocando seus pneus médios para pneus duros, usando a estratégia Undercut, que consiste em fazer uma parada antecipada para tentar ganhar a posição do competidor que está a sua frente. Com isso, a Mercedes que fez uma parada mais tardia para Hamilton, perdeu a primeira posição. Assim, Max Verstappen assumiu a liderança.
As disputas entre McLaren e Ferrari foram intensas, na luta pelas posições 4,5,6 e 7. Outro momento agitado no Circuito das Américas, foi protagonizado por Alonso e Kimi Räikkönen, que anunciou que deixará a Fórmula 1 ao final desta temporada, e Alonso e Giovinazzi, que ainda não teve sua vaga renovada na Alfa Romeo.
Já Pierre Gasly antes da primeira metade para o fim desse Grande Prêmio, teve problemas com a suspensão de seu carro e teve de deixar a corrida. Os dois pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso também deixaram a pista antes do fim, em virtude de problemas com o carro.
A Red Bull realizou a segunda parada de Max Verstappen antes da Mercedes, com isso Hamilton assumiu a liderança outra vez. Porém, após a segunda parada de Hamilton, seu principal oponente da temporada retomou a primeira posição.
O final do Grande Prêmio dos Estados Unidos teve Max Verstappen na primeira posição, mantendo assim a liderança do campeonato geral, com 12 pontos à frente do segundo colocado, Lewis Hamilton, que ficou em 2º lugar também na corrida. E completando o pódio, Sérgio Pérez ficou em terceiro lugar.
O atual líder Verstappen foi considerado o piloto do dia, através de votação popular. E Lewis Hamilton fez a melhor volta.
Para mais informações sobre Fórmula 1, clique aqui.