Foto: Divulgação / Netflix
Mudanças importantes vão acontecer em nova temporada
A sexta temporada de Black Mirror está em desenvolvimento na Netflix, informa o site Variety. A concepção dos episódios inéditos começa há quase três anos desde o lançamento da quinta leva, em junho de 2019. Todos os detalhes mais básicos de produção, como elaboração de tramas e escalação de elenco, estão acontecendo neste instante.
Segundo a publicação, mudanças importantes vão acontecer nesta nova temporada de Black Mirror. A ideia é serem feitos mais episódios do que a sexta leva, que só teve três. E esses capítulos, na verdade, vão ser mais cinematográficos em comparação aos anteriores, tanto no contexto artístico quanto de duração.
Cada episódio está sendo tratado como um telefilme. Black Mirror tem feito isso recentemente, com todos os capítulos da quinta temporada ultrapassando a marca de uma hora de cena, por exemplo.
Essa abordagem até deixou o Emmy confuso, pois a atração concorreu no passado nas categorias de série e telefilme. No total, Black Mirror recebeu 14 indicações ao Oscar da TV, ganhando oito estatuetas. Três vitórias foram nas disputas de melhor telefilme: San Junipero (2017), USS Callister (2018) e Bandersnatch (2020).
Embora tenha episódios tão diferentes uns dos outros, Black Mirror propõe um tema central, que é discutir problemas e questões acerca da sociedade usando a distopia e a ficção científica.
Como não há programação de filmagens par a sexta temporada de Black Mirror no momento, não sabemos quem pode aparecer em novos episódios. O elenco de Black Mirror aumentou ao longo dos anos, com Miley Cyrus e o ator regular do Universo Cinematográfico da Marvel, Anthony Mackie, se juntando entre os talentos que estrelou um episódio.
Nas redes sociais, fãs e internautas comemoraram o retorno da série.
“Acordem! ‘Black Mirror’ está de volta”, escreveu uma.
“Feliz que ‘Black Mirror’ não foi cancelada”, disse outro.
“O que eles vão fazer nessa série se a gente já está vivendo o próprio ‘Black Mirror’?”, questionou uma terceira.