Foto: Stephane Cardilane/Corbis/Getty Images


Causa da morte não foi divulgada

Morreu hoje em Genebra, na Suíça, a bilionária Lily Dafra, aos 87 anos. A causa da morte não foi informada. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (11), às 10hs, na Suíça.

Lily nasceu em Porto Alegre (RS), em 1934 e tinha uma fortuna estimada em R$ 5 bilhões, segunda a revista Forbes. A bilionária foi casada por 23 anos com o banqueiro Edmond Safra que morreu em 1999, durante um incêndio em seu apartamento em Mônaco. Casal eram donos do Banco Safra.

Edmond foi o terceiro marido de Lily. Antes, ela também foi casada com o empresário Alfredo Monteverde, fundador do Ponto Frio, o homem foi encontrado morto em 1969 no próprio apartamento, com dois tiros. Então, a viúva herdou e assumiu os negócios da varejista.

Os pais de Lily eram imigrantes russos e não economizaram em sua educação. Desde cedo,  ela aprendeu a falar inglês e francês. Gostava de se vestir com elegância e frequentar festas. Em uma das festas, Lily conheceu o primeiro marido, Mario Cohen, argentino com quem se casou aos 19 anos. Desse casamento, teve três filhos: Adriana, Eduardo e Claudio, que morreu em acidente de carro em 1989.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *