Foto: Instagram/ @fariagabih

“Passei a registrar minha evolução por meio de vídeos, o que resultou em um grande engajamento”

O caminho até o sucesso nas redes sociais é pavimentado de criatividade e inovação. E em tempos de pandemia, quem gerou conteúdo online teve a oportunidade de atrair um público-alvo maior. Foi o caso da digital influencer Gabi Correia, que em meio a uma crise epidêmica, conseguiu ganhar influência nas redes com a criação de conteúdos voltado para o mundo fitness.

É fato que praticar atividades físicas e manter um estilo de vida saudável é de extrema importância para a nossa saúde física e mental. Agora imagina: quem faz pesquisas online e precisa de uma força para emagrecer, certamente, tem que conhecer as blogueiras fitness. E é aí que o grande segredo está! Muitos famosos tem feito isso e mostram dicas que ajudam as pessoas a seguir firme na dieta e ter um estilo de vida saudável.

A criadora de conteúdo Gabrieli Correia de Faria começou sua história pelas redes sociais na pandemia da Coivd-19. Devido a quarentena, a pandemia fez muitas pessoas passarem mais tempo na internet e nas redes sociais; espaço onde a jovem decidiu se arriscar e ganhar influência de forma criativa e inovadora.

“Sempre tive um apreço por assistir vídeos nas redes sociais como forma de entretenimento, todavia, com o isolamento social, durante a pandemia, as redes sociais como o Tik tok e Instagram passaram a ser de forma mais frequente minha distração e interação com a sociedade. Assim, passei a gravar vídeos. Primeiramente para o trabalho, ou seja as vídeos aulas para meus alunos, e depois passei a fazer vídeos como forma de diversão, e este foi o estopim para passar a criar conteúdo”, disse Gabrieli.

Nascida em Almirante Tamandaré, do Paraná, a influencer é professora de Educação Infantil, ama dançar, jogar vôlei e é Crossfiteira (com “C” maiúsculo”). Com seus milhares de seguidores, a jovem busca inspirar as pessoas a ter uma vida mais saudável, assim como produção de coreografias e trends. A nova rotina deu tão certo que hoje a blogueira já é profissional quando o assunto é conteúdo de saúde física.

Foto: reprodução Instagram @fariagabih

“Fato é que demorei um pouco para me encontrar em relação ao conteúdo que gostaria de produzir. Até que passei a postar vídeos dos meus treinos, tive um bom engajamento. O lema de todo crossfiteiro é que se não postar vídeo do treino não cresce, e assim passei a registrar minha evolução por meio de vídeos, o que resultou em um grande engajamento”, relata.

Embora até o momento ainda não tenha atingido o ideal de engajamento que a profissional deseja, Gabriela diz que seu trabalho é aberto a diversos nichos e que possui a flexibilidade para se adaptar aos nichos de mercado. Determinada e ciente da notoriedade que ainda pode alcançar, a influencer já busca traçar as metas que deseja para mais parcerias.

“Penso que não levaria muito tempo para conseguir ter uma contribuição significativa para meu mercado, afinal já produzo vídeos de treinos que dão engajamento, logo, com minha flexibilidade, estou aberta as estratégias que serão passadas pela agência para logo crescer e engajar mais, assim como procurar manter meus conteúdos atualizados para conquistar meu público e ampliá-lo”.

Sem dúvidas a influencer encontrou um novo mundo que trouxe melhores resultados. Afinal, com tantos vídeos disponíveis e conteúdos, você (público) certamente encontrará algo que chama a sua atenção, seja você um preguiçoso ou um atleta. Depois dessa, que influência seria melhor para correr atrás de uma vida mais saudável?

Para saber mais sobre a Influencer e conhecer seu trabalho, acesse sua redes social: @fariagabih

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *