Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Longa originalmente entraria em produção em novembro deste ano
“Batman: Parte II”, entrou para a lista de produções afetadas pela Greve dos Roteiristas de Hollywood. Originalmente, as filmagens aconteceriam a partir de novembro deste ano. No entanto, o novo planejamento passa essa etapa de produção para março de 2024.
O atraso em cerca de quatro meses nas gravações deverá refletir diretamente no lançamento do filme, que estava programado inicialmente para chegar aos cinemas em 3 de outubro de 2025. Porém, nenhuma alteração na data foi informada oficialmente.
A continuação do último filme do Batman deve contar novamente com Robert Pattinson (Bruce Wayne/Batman), Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Barry Keoghan (Coringa), Andy Serkis (Alfred), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim), além de novas adições no elenco ainda não reveladas.
Greve dos roteiristas
A paralisação dos roteiristas dos EUA já dura cerca de um mês e vem afetando diversas produções cinematográficas, mas ainda não há previsão de acordo entre os lados. O movimento liderado pelo sindicato Writers Guild of America (WGA) briga por melhores condições de trabalho e aumentos salariais. A greve anterior da WGA, que aconteceu em 2007, durou ao todo 100 dias.
Outras produções já tiveram as filmagens paralisadas pela greve dos roteiristas, Entre os filmes, estão: Blade, Thunderbolts, Good Fortune e Batman: Parte II. Quanto as séries: Cobra Kai, Abbott Elementary, Yellowjackets, Good Omens, A Casa do Dragão, Big Mouth, O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder, Grey’s Anatomy, Hacks, Stranger Things, Andor, The Last of Us, The Mandalorian, The Penguin e Euphoria