Google celebra 25 anos e divulga que Naruto foi o anime mais buscado em sua plataforma
O Google, a maior plataforma de busca do mundo, completou 25 anos de existência e revelou quais foram os termos mais procurados em sua história. Entre as diversas categorias, uma que chamou a atenção dos fãs de animação japonesa foi a de animes mais pesquisados.
O primeiro lugar ficou com Naruto, a saga do ninja órfão que sonha em se tornar o líder de sua vila. O anime, baseado no mangá de Masashi Kishimoto, foi um fenômeno mundial, com mais de 700 capítulos publicados e duas séries animadas que somam mais de 700 episódios.
O Google homenageou o anime com uma ilustração especial de Naruto enfrentando seu rival e amigo Sasuke, que pode ser vista no mini-jogo “Search Playground”, disponível no site do Google. O jogo permite que os usuários explorem os termos mais buscados em diferentes categorias e períodos.
foto: Reprodução/Google
Naruto começou a ser publicado em 1999 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, e terminou em 2014, com 72 volumes. O anime foi produzido pelo Studio Pierrot e dividido em duas fases: Naruto (2002-2007) e Naruto Shippuden (2007-2017). A série também teve vários filmes, jogos, livros e produtos derivados.
No Brasil, o mangá foi lançado pela editora Panini e o anime foi exibido pelos canais Cartoon Network, SBT e PlayTV. Atualmente, o anime pode ser assistido nas plataformas Crunchyroll, Pluto TV e Netflix, com dublagem em português.
O sucesso de Naruto foi tão grande que gerou uma continuação, Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha as aventuras dos filhos dos personagens principais, como Boruto, o filho de Naruto e Hinata. O mangá de Boruto começou a ser publicado em 2016 e o anime em 2017, ambos ainda em andamento.
*Foto: Reprodução/Redes sociais/ Google