Uma história sombria de sequestro e terror que cativa o público
Em apenas uma semana de exibição, o novo terror da Universal Pictures, “Abigail”, já atraiu 1.6 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros com sua trama assustadora e repleta de surpresas.
O filme apresenta uma criança indefesa, vítima de um sequestro brutal, em um cenário sombrio e cheio de reviravoltas, com um roteiro assustador e efeitos especiais impressionantes.
A bailarina durona de 12 anos, interpretada por Alisha Weir, 14, foi concebida pelo roteirista Stephen Shields, um grande fã do gênero terror. Shields teve a ideia enquanto viajava de Dublin para Los Angeles e decidiu inserir um monstro de filme de terror em uma história de sequestro. “Um vampiro foi uma escolha natural”, revela.
Para Alisha Weir, que interpreta Abigail, a personagem representa algo completamente novo: “Nunca tinha feito um personagem assim, e sempre amei filmes de terror. Todo mundo vai se sentir mal por essa menina doce, vítima de sequestro. Mas ela é muito mais do que isso”.
A atriz alterou sua voz para soar “não tanto como uma criança inocente, e mais como um adulto confiante” e utilizou sua formação em dança para aprender uma difícil rotina de balé para as cenas como Abigail.
Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, o filme conta a história de um grupo de criminosos que sequestra a filha de um dos homens mais ricos do mundo em busca de uma recompensa milionária. No entanto, a noite que prometia enriquecê-los se transforma em um verdadeiro pesadelo.
“Abigail” está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte o cinema de sua cidade.
Foto: reprodução/Universal Pictures.