O Auto da Compadecida 2 chega aos cinemas em 25 de dezembro

O aguardado retorno de “O Auto da Compadecida” está mais próximo do que nunca! A sequência do clássico brasileiro acaba de ganhar um vídeo e um pôster inéditos, destacando a personagem Clarabela, interpretada por Fabíula Nascimento.

O filme traz de volta os queridos personagens Chicó e João Grilo, vividos por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, respectivamente. Desta vez, Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, substituindo a icônica Fernanda Montenegro, que não pôde retornar para a sequência.

O elenco é um verdadeiro desfile de talentos, mesclando rostos novos e conhecidos. Eduardo Sterblitch interpreta Arlindo, um comerciante e radialista poderoso, enquanto Humberto Martins dá vida ao Coronel Ernani. Fabíula Nascimento brilha como Clarabela, e Luis Miranda encarna Antônio do Amor, um golpista que engana a população. Juliano Cazarré, Luellem de Castro, Virginia Cavendish e Enrique Diaz completam o time, trazendo ainda mais riqueza à trama.

Com um roteiro original abençoado pela família de Ariano Suassuna, a história é assinada por Guel Arraes e João Falcão, com colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado. A direção fica por conta de Arraes e Flavia Lacerda, garantindo a essência e o humor característicos da obra.

A trama se passa 20 anos após os eventos do primeiro filme, durante uma acirrada eleição para prefeito na cidade de Taperoá. Alinod (Eduardo Sterblitch) e Coronel Ernani (Humberto Martins) disputam a vaga, prometendo muitas reviravoltas e risadas.

Lançado originalmente em 2000, “O Auto da Compadecida” conquistou o coração dos brasileiros ao narrar as aventuras dos nordestinos João Grilo e Chicó. A dupla, sempre em busca de sobrevivência, enganava todos no pequeno vilarejo de Taperoá, até serem salvos pela aparição de Nossa Senhora. A obra é uma adaptação do livro de Ariano Suassuna, um dos maiores escritores brasileiros.

Foto: Divulgação/H2O Films

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *