Metallica, Slayer, Billy Corgan, Fred Durst, Tom Morello e mais estão entre convidados da noite
Ozzy Osbourne e a formação clássica do Black Sabbath vão se reunir para um último show beneficente em Birmingham, na Inglaterra, no dia 05 de julho. O icônico grupo de heavy metal será a atração principal de um festival que contará com bandas influenciadas por eles, como Metallica, Pantera, Slayer, Gojira e Anthrax.
Este show marcará a primeira vez em 20 anos que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward tocarão juntos. Devido a problemas de saúde, incluindo Parkinson e lesões na coluna, Ozzy tem se afastado dos palcos. Ele fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos seus companheiros de banda.
“Chegou a minha hora de voltar para o início… hora de eu retribuir ao lugar onde nasci. Como sou abençoado por poder fazer isso com a ajuda das pessoas que amo. Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham para sempre”, declarou o vocalista Ozzy Osbourne, em comunicado publicado nas redes sociais do Black Sabbath.
O show, chamado Back To The Beginning, foi anunciado por Sharon e Tony Iommi. Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e diretor musical do evento, prometeu que será “o maior show de heavy metal de todos os tempos“. Os lucros do evento serão destinados a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.
Outras bandas no line-up incluem Alice In Chains, Halestorm, Lamb Of God e Mastodon. Além disso, haverá um “supergrupo” com nomes do rock como Billy Corgan, Slash, Fred Durst, Wolfgang Van Halen e Tom Morello, tocando músicas do Black Sabbath e de Ozzy.
![](https://portalcmais.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-25-727x1024.png)
O Black Sabbath, considerado um dos inventores do heavy metal, foi formado em 1968. Em 2017, eles fizeram um show de despedida para 16 mil pessoas em Birmingham, tocando clássicos como “War Pigs“, “N.I.B” e “Paranoid“. Nos últimos anos, Ozzy lançou dois álbuns solo, mas sofreu uma lesão na coluna em 2003 e revelou seu diagnóstico de Parkinson em 2020, afastando-se das turnês.
Foto: Divulgação/ Redes Sociais