Evento que reuniu 40 mil pessoas nos primeiros dias deste ano promete muito samba, rock e MPB a partir de sexta (16/05)
A capital federal pulsa no ritmo de grandes nomes da música brasileira neste fim de semana. Na sexta-feira (16), o Funn Festival acende os holofotes para receber o consagrado Seu Jorge, o groove inconfundível de Marcelo D2 e a eletrizante Blitz.
Seu Jorge

Em seu mais novo trabalho, “Baile à la Baiana”, Seu Jorge expressa sua profunda conexão com as raízes culturais da Bahia. Com ritmos irresistíveis que naturalmente levam à dança e ao canto, transformando a experiência musical em uma imersão que une na narrativa de uma terra tão rica e emblemática do nosso país.
Composto por onze faixas vibrantes, o álbum reserva um destaque especial para “Sete Prazeres”, canção que marca o reencontro musical de Seu Jorge com seu amigo de longa data, Peu Meurray. A parceria resulta em uma celebração da vida pulsante, transmitindo uma energia positiva que evoca um futuro de prosperidade.
Confira:
Marcelo D2

No mês de março, Marcelo D2 lançou a continuação do seu projeto “Manual Prático Do Novo Samba Tradicional Vol. 3: LUIZA”. Esta é uma obra em que o artista faz a sua dedicatória a sua esposa Luiza Machado que também colaborou na composição intitulada “Nas Águas de Amaralina”.
Logo na primeira faixa, “Retrato Cantado de um Amor”, Marcelo D2 nos transporta para o seu refúgio emocional. Com uma sonoridade que acalma, a canção declara a força avassaladora de seu amor, um sentimento que se prova resiliente e apaixonado, superando as dificuldades cotidianas de um relacionamento.
Blitz

Brasília se prepara para uma viagem no tempo! Com mais de 40 anos de história no rock brasileiro, a Blitz promete incendiar o palco do Funn Festival com seus hits atemporais. Uma oportunidade única para o público brasiliense se emocionar e cantar junto canções que também fizeram história nas trilhas sonoras das novelas.
Donos de um legado musical que ecoa a brasilidade no rock nacional, a Blitz segue trilhando novos caminhos sem perder sua identidade. O single “Reggae de São Luís” é a prova dessa inquietude criativa, uma canção que evoca a melancolia da ausência, mas também acende a chama da esperança e da determinação de ir ao encontro do amor, mesmo quando o cenário parece adverso.
O Funn Festival vai além dos shows imperdíveis, oferecendo uma experiência completa para toda a família! Com diversas atrações e espaços interativos pensados para todas as idades, incluindo a criançada, o complexo é o destino perfeito para curtir o fim de semana. Para ficar por dentro de cada detalhe, siga as redes sociais oficiais do evento e aproveite ao máximo esse festival inesquecível!
Divulgação/ Funn Festival