Foto: Pool/Getty Images

Com grande performance de Haaland, Sancho e Reus o time aurinegro ganha sua quinta Copa da Alemanha

Nesta quinta-feira (13), RB Leipzig e Borussia Dortmund foram até Berlim disputar a final da Copa da Alemanha. O Leipzig conseguiu a classificação para a final após eliminar o Werder Bremen nas semis. Já o Borussia Dortmund, ganhou do Holstein Kiel (time que eliminou o Bayern na segunda rodada da Copa).

A partida teve um show de atuação do elenco aurinegro, especialmente de Haaland, Sancho e Reus, que estiveram envolvidos diretamente nos gols do Borussia Dortmund. A conquista do título teve um gosto ainda mais especial para Lukasz Piszczek, que irá aposentar as chuteiras no final desta temporada. O lateral jogou pelo Dortmund por 11 anos e conquistou 3 Copas da Alemanha, 2 Campeonatos Alemães e 3 Supercopas da Alemanha.

RB LEIPZIG 1 – 4 BORUSSIA DORTMUND

Poucos segundos após o início da partida, o volante do Borussia Dortmund, Emre Can faz uma falta e leva uma dura do árbitro. O jogo segue com boas oportunidades para ambos os clubes, a primeira é para o time do Leipzig, Sabitzer faz uma boa jogada, mas a bola passa acima do gol de Bürki. Contudo, aos 5 minutos, Reus consegue enfiar a bola para Haaland, que passa para Dahoud, que encontra Sancho a sua esquerda, o inglês ajeita a bola e marca o primeiro gol da equipe aurinegra na partida.

Aos 15 minutos, Emre Can é amarelado pelo árbitro por falta em Dani Olmo. O jogo segue com o Leipzig indo ao ataque tentando empatar a partida. Aos 25 minutos, Jude Bellingham leva um amarelo após falta. Aos 28, Marco Reus encontra Erling Haaland na velocidade, o norueguês conduz a bola até a área e marca o seu gol, segundo do Borussia Dortmund no jogo.

Aos 38, Dani Olmo encontra o Sorloth que chuta para o gol de Bürki, balança a rede, mas do lado de fora. No primeiro minuto dos acréscimos, Reus escapa com a bola e passa para Sancho que marca seu segundo gol na partida, terceiro do Dortmund. Aos 46 minutos, Upamecano é amarelado por falta em Haaland.

O técnico Julian Nagelsmann mudou sua equipe para o segundo tempo, tirando Sorloth e Hwang para a entrada de Poulsen e Nkunku. A equipe comandada por Edin Terzic também faz uma alteração, sai Jude Bellingham e entra Thorgan Hazard. O Leipzig volta melhor no segundo tempo, a equipe do Borussia Dortmund parecia querer administrar a vitória apenas. Na sua primeira participação no jogo Nkunku acerta uma bola na trave, assustando o goleiro aurinegro. Aos 50 minutos, o volante do Borussia Dortmund, Dahoud, leva um amarelo por falta em Olmo.

Aos 62, entram Forsberg e Laimer e saem Kampl e Mukiele no Leipzig. Aos 65, Reus arranca e passa para Hazard, que não consegue pegar bem na bola e a finalização passa a direita do gol de Gulacsi. Já aos 70, Nagelsmann faz sua última substituição, colocando Henrichs no lugar de Haidara. Aos 71, Nkunku perde a bola, mas ela acha Dani Olmo que solta uma bomba e marca o primeiro gol do Leipzig na partida, e poucos segundos após, Forsberg acerta a trave do goleiro Bürki.

O comandante do Dortmund mexe no seu time mais uma vez, tirando Dahoud para a entrada de Delaney. Aos 81 minutos Dani Olmo e Jadon Sancho levam amarelo, após falta do espanhol. Aos 83 minutos, Sancho arrancou com a bola, tirou do goleiro, mas na hora de finalizar o goleiro conseguiu se recompor e fazer a defesa.

Faltando três minutos para o fim da partida, Sancho arma um contra-ataque e acha Haaland, que, mesmo escorregando, marca o quarto gol do time aurinegro. Aos 89, Sancho sai para a entrada de Meunier. Aos 90, Hummels leva amarelo por falta em Forsberg. Já no final dos acréscimos Terzic coloca Brandt e Reyna no lugar de Reus e Haaland.

O time da cidade de Dortmund conquista seu quinto título da Copa da Alemanha e enfrenta pela Supercopa o campeão alemão, Bayern de Munique.

FICHA TÉCNICA

RB Leipzig 1 – 4 Borussia Dortmund
Local: Estádio Olímpico, Berlim – Alemanha
Data: 13/05/2021
Horário: 15h45
Arbitragem: Felix Brych, apita a partida.

RB Leipzig: Gulacsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg; Mukiele (Laimer), Sabitzer, Kampl (Forsberg), Haidara (Henrichs), Olmo; Hwang (Nkunku) e Sorloth (Poulsen).
Técnico: Julian Nagelsmann
Gol: Dani Olmo (71’).
Cartão amarelo: Dayot Upamecano (46’), Dani Olmo (81’).

Borussia Dortmund: Burki; Piszczek, Akanji, Hummels, Guerreiro; Bellingham (Hazard), Can, Dahoud (Delaney); Reus (Brandt), Sancho (Meunier) e Haaland (Reyna).
Técnico: Edin Terzic
Gols: Sancho (5’), Haaland (28’), Sancho (46’), Haaland (87’).
Cartão amarelo: Emre Can (15’), Jude Bellingham (25’), Mahmoud Dahoud (50’), Jadon Sancho (81’), Mats Hummels (90’).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *