pablo comemora gol são paulo

Foto: Twitter oficial – São Paulo FC

Em jogo inspirado de Benítez que participou de todos os gols, São Paulo não deu chances para o adversário

Na noite desta sexta-feira(14) o São Paulo venceu a Ferroviária por 4 a 2 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. O tricolor encara o Mirassol neste fim de semana sem data definida, e na terça-feira(18) joga pela Libertadores, contra o Racing no Morumbi. A Ferroviária volta as atenções para a Serie D, onde enfrenta o Uberlândia em junho na primeira rodada, em data e a confirmar em jogo válido pela primeira fase do grupo 7.

SÃO PAULO 4X2 FERROVIÁRIA

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos dois lados, mas Saulo trabalhou bastante na meta visitante. Logo no primeiro minuto, foi exigido por Pablo, em chute cruzado. Aos 2′, Saulo evitou um gol olímpico de Benítez. Aos 17′, Saulo fez boa defesa após Igor Vinícius encontrar Gabriel Sara no primeiro pau, que cabeceou firme, mas em cima do goleiro. Aos 23′ outra boa defesa de Saulo. O São Paulo buscava sair pro jogo tocando a bola para construir jogadas, mas aos 25′ após erro de Léo, Rogério chegou batendo a carteira de Miranda e a bola sobrou limpa para o artilheiro do campeonato Bruno Mezenga, que bateu pra fora e perdeu a principal chance da Ferroviária até então. A ferroviária subiu a marcação e tentou sufocar a saída do São Paulo, mas… quem não faz, leva. Aos 28′ após boa triangulação, Igor Vinicius cruzou rasteiro, e achou Gabriel Sara sozinho, que escorou no canto esquerdo. 1×0 São Paulo. Aos 33′, a Ferroviária reclamou de pênalti, em uma bola no braço colado ao corpo, e o árbitro nada marcou. Na sequência do lance, num contra ataque, de novo Igor Vinicius cruzou, Gabriel Sara escorou, e Liziero completou pro gol e fez o segundo no Morumbi. Mas a Ferroviária não desistiu e diminuiu o placar antes do intervalo; após falta na entrada da área, Renato Cajá bateu colocado, no ângulo sem chances pro Volpi, e fez um golaço aos 42′.

O segundo tempo começou sem muitos espaços, e com a Ferroviária buscando o empate. Porém, aos 7 minutos Benítez achou Igor Vinícius na boa por trás da zaga. Ele antecipou, dominou e bateu no alto do gol para fazer o terceiro tricolor. Aos 13′ Salustiano arrancou da zaga, avançou até a entrada da outra área, mas chutou muito alto. A partir daí, o tricolor controlou bem as ações no meio-campo, e não permitiu a Ferroviária progredir. Aos 20′, após tabela com Benítez (de novo ele), Pablo saiu na cara do gol, e bateu cruzado para ampliar o placar e transformar em goleada: 4 a 1. Aos 37′, Bruno Mezenga apareceu nas costas de Miranda, girou, diminuiu o placar e aumentou a distância na artilharia do campeonato, que agora lidera com 9 gols. No final do jogo, aos 42′ Yuri puxou Hernanes que ia em direção ao gol pelo ombro, levou o segundo amarelo e foi expulso. Final de jogo e São Paulo na semifinal do Paulistão 2021.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FERROVIÁRIA

Local: Estádio Morumbi
Data: 14/05/2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
ARBITRAGEM: Apitou Salim Fende Chavez, assistido por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Zioli. O Quarto árbitro foi Thiago Duarte Peixoto e quem comandou o VAR foi Jose Claudio Rocha Filho.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Hernanes), Gabriel Sara (Shaylon), Benítez (João Rojas), Reinaldo e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo.
Cartões Amarelos: Miranda e Liziero.
Gols: Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo.

FERROVIÁRIA: Saulo, Diogo Mateus, Didi, Matheus Salustiano, Arthur Henrique (Igor Fernandes), Vinícius Zanocelo, Higor Meritão (Guilherme Bala), Rogério, Renato Cajá (Yuri), Felipe Marques (Julio Vitor) e Bruno Mezenga.
Técnico: Elano.
Cartões Amarelos: Guilherme Bala e Yuri.
Cartão Vermelho: Yuri.
Gols: Renato Cajá e Bruno Mezenga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *