Foto: Divulgação/Coritiba
Com gol de Pedro Botelho e Marcelinho para o Rio Branco vence o Coritiba e se livra do rebaixamento.
Rio Branco aproveita vantagem numérica e se livra do rebaixamento. Coritiba com a derrota está eliminado da competição, feito que não acontecia desde 1988 quando ficou de fora do hexagonal final.
Rio Branco 2 x 1 Coritiba
Não demorou muito para o zero sair do marcado, logo aos 1 minuto de jogo, após um falta pela direita, Pedro Botelho aproveitou e, de peixinho, cabeceou para deixar o Rio Branco a frente do placar. Precisando do resultado a equipe alviverde foi toda para o ataque, arriscando muitos chutes de fora da área. Aos 14 minutos o Coritiba conseguiu chegar ao empate, em ótima cobrança de escanteio de Igor, Waguininho disputou a bola com a zaga do Rio Branco que acabou sobrando para Wellington Carvalho finalizar na pequena área, deixando tudo igual o marcador em Paranaguá. Coritiba ensaio uma pressão no final do primeiro tempo com Igor e Léo Gamalho finalizando a bola por cima do travessão, ainda deu tempo de Val, volante da equipe coxa-branca, ser expulso, Val erra o tempo de bola e chaga forte em disputa com Marcelinho.
Coritiba voltou para o segundo tempo com uma proposta de jogo bem mais ofensiva, com Léo Gamalho cabeceando com perigo e Rafinha cobrando falta. Só que aos poucos a equipe do Rio Branco ia encontrando furos no esquema de jogo alviverde para encaixar seus contra ataques, e não foi diferente, aos 21 minutos, Marcelinho aproveitou bom cruzamento pela esquerda e fez um bonito gol por cobertura do goleiro Wilson.
Com a derrota o Coritiba fica de fora da fase final da competição, feito que não acontecia desde 1988, quando a equipe ficou de fora do hexagonal final da época. Coritiba volta suas atenções para a Copa do Brasil e começa agora seus planejamentos para o inicio da Serie B.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco 2 x 1 Coritiba
Local: Estádio da Estradinha
Data: 15 de maio de 2021 (Sábado).
Horário: 11h30h (horário de Brasília).
Arbitragem: José Mendonça apita a partida. Ele conta com o auxílio de Luciano Roggenbaum e Zacarias Chumlhak.
Rio Branco: Lucas Macanhan; Igor Matheus, Renato, Pedro Botelho, Higor; Paulo Henrique, Alex Mineiro (Bernardo), Zazinho (Jacy), Demethryus; Marcelinho, Douglas. Técnico: Victor hugo Annes
Gol: Pedro Botelho e Marcelinho Cartões amarelo: Jacy, Paulo Henrique e Renato
Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Dalberto), Luciano Castán, Romário (Valdeci); Val, Wilian Farias, Rafinha; Waguininho (Jhony Douglas), Igor Paixão (Natanael), Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Wellington Carvalho
Cartões amarelo: Wellington Carvalho e Rafinha Cartões vermelho: Val