Libertadores, Palmeiras, Defensa y Justicia

Foto: Divulgação/Twitter Libertadores BR

Em um jogo de sete gols, o time argentino ganha do verdão em São Paulo

Nesta terça-feira (18), o Palmeiras recebeu o Defensa y Justicia no Allianz Parque, pela quinta rodada da Libertadores. O técnico palmeirense, Abel Ferreira, escalou seu time reserva para a partida, isso devido aos jogos da final do Campeonato Paulista, que acontecem nesta quinta-feira (20) e domingo (23). O time argentino ganhou o jogo por 4-3, com gols de Walter Bou (x2), Matías Rodríguez e Braian Romero, para o Palmeiras os gols foram de Zé Rafael, Willian e Gustavo Scarpa.

Caso o Independiente del Valle perca o seu jogo, que acontece hoje às 21h30 contra o Universitario de Desportes, o time de Sebastián Beccacece consegue sua vaga para as oitavas de final. A próxima partida do Palmeiras na Libertadores é contra o Club Universitario de Desportes no dia 27/05, às 19h. Já o do Defensa y Justicia é contra o Independiente del Valle, no mesmo dia e horário do jogo do time brasileiro.

PALMEIRAS 3 X 4 DEFENSA Y JUSTICIA

O jogo começou com boas oportunidades para ambos os times, logo no primeiro minuto o time argentino já conseguia seu primeiro escanteio e levava perigo ao gol de Jailson, e logo após o lance Wesley iniciou um contra-ataque para o time da casa, mas não houve um bom aproveitamento. Aos 09 minutos, o atacante Walter Bou abre o placar para o Defensa y Justicia, após escanteio e erro de marcação de Zé Rafael, que sobe sozinho e não alcança a bola. Aos 11, o Palmeiras empata o jogo com gol de Zé Rafael, se redimindo do lance anterior, após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, uma resposta imediata ao gol do time argentino.

Aos 26 minutos, o Walter Bou amplia o placar para o Defensa y Justicia, após jogada de Rotondi pela esquerda. Até o momento, Lucas Lima não tem mostrado um bom futebol como ala, não tem boas criações, além de perder no mano a mano contra os adversários. Aos 34 minutos, Willian, atacante do Palmeiras, empata o jogo para o time da casa, após a finalização desviar em Juan Rodríguez, zagueiro argentino. Aos 44, Beccacece precisou fazer sua primeira substituição, sai Juan Rodríguez para a entrada de Meza. Aos 45 minutos, Frías leva amarelo por falta em Wesley.

O Defensa y Justicia mudou para o segundo tempo, sai o volante Loaiza e entra o atacante Hachen. Aos 06, o Defensa y Justicia amplia o placar novamente, dessa vez com Matías Rodríguez, após a bola rodar na área palmeirense. Aos 08 minutos, Tripichio leva amarelo após pisão em Danilo, o técnico do time argentino também leva amarelo por reclamação. Aos 14, Zé Rafael acha Wesley na área e o atacante chuta forte, mas acerta o travessão, quase empatando o placar novamente. O time argentino faz sua terceira mudança aos 19 minutos, tirando Walter Bou e colocando o Escalante.

O técnico palmeirense faz duas mudanças seguidas, tirando Zé Rafael e Wesley para a entrada de Gabriel Menino e Giovani. Aos 25 minutos, Gustavo Scarpa leva amarelo por carga em Hachen. O jogo tem muito erros de ambas as equipes e muitas disputas, com poucas criações. Aos 30, Gustavo Scarpa empata o jogo para o Palmeiras, após cruzamento de Matías Viña. Aos 32 minutos, Luan é amarelado por reclamação e um minuto depois, Brítez leva amarelo por falta em Willian, na entrada da área. Aos 36, Vanderlan leva cartão amarelo por falta.

Aos 38, Matías Viña faz grande jogada e cruza rasteiro para a área, Lucas Lima chuta, mas a bola desvia e gera escanteio para a equipe da casa, esse que não rendeu uma boa chance de gol. Aos 44 minutos, Vanderlan leva seu segundo amarelo e é expulso. Aos 49, Braian Romero, sozinho na área, fecha o placar, marcando para o time argentino, o atacante leva amarelo por tirar a camisa durante a comemoração.

Um respiro para a equipe de Abel Ferreira, é o meia Gustavo Scarpa que fez uma grande partida, já havia mostrado seu valor em outros jogos, principalmente pelo Campeonato Paulista, quem sabe não conquiste assim uma vaga no time principal do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP.

Data: 18/05/2021.

Horário:19h15.

Arbitragem: Andres Cunha apita o jogo, auxiliado por Richard Trinidad e Nicolas Taran. O quarto árbitro foi Andres Matonte.

Palmeiras: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Vanderlan; Lucas Lima, Danilo, Matías Viña, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa; Wesley (Giovani) e Willian.

Técnico: Abel Ferreira.
Gols:
Zé Rafael (11’), Willian (34’), Gustavo Scarpa (29’).

Cartão amarelo: Gustavo Scarpa (25’), Luan (32’), Vanderlan (36’).

Cartão vermelho: Vanderlan (44’).

Defensa y Justicia: Unsain; Frías, Rodríguez (Meza), Brítez; Matias Rodríguez, Enzo Fernández, Loaiza (Hachen), Tripichio, Rotondi; Romero e Bou (Escalante).

Técnico: Sebastián Beccacece.

Gols: Walter Bou (09’) (26’), Matías Rodríguez (06’), Braian Romero (49’).

Cartão amarelo: Matías Rodríguez (40’), Frías (45’), Tripichio (08’), Brítez (33’), Braian Romero (49’).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *