Foto: Ari Ferreira / Twitter Oficial Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino devolve mesmo placar do primeiro jogo, e agora seca o Emelec
Nesta terça-feira em jogo válido pela quinta rodada do grupo G da Copa Sul-americana, o Talleres perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, em Córdoba. O Talleres com esta derrota está eliminado da competição. O Bragantino assume a liderança provisória do grupo, com 9 pontos e enfrenta no dia 25 de maio o Tolima na Colômbia e, dependendo do resultado do outro jogo do grupo amanhã, precisará de um empate para se classificar.
TALLERES 0X1 RED BULL BRAGANTINO
O Talleres começou o jogo em cima, e logo aos dois minutos teve boa chance com Michel Santos, que chutou muito forte e perdeu boa chance de dentro da área. Como o jogo poderia valer a primeira colocação do grupo, o Bragantino também foi pra cima. Aos 6′, Claudinho achou Helinho na infiltração por trás da zaga, que tocou por cima para encobrir o goleiro, que tocou pra escanteio.
O jogo virou um perde e ganha constante, com as equipes sem deixar espaços para o adversário. Aos 10′, Fragapane achou este espaço, mas perdeu a chance e bateu por cima. Claudinho teve boa chance aos 18′, após roubar a bola na saída de jogo do Talleres, mas mesmo com bastante espaço bateu cruzado pra fora. Aos 27′ o Bragantino conseguiu sair na frente, após bela tabela entre Claudinho e Helinho, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar na Argentina.
Como o Talleres estava sendo eliminado com o resultado, foi pra cima e Fragapane perdeu boa chance da entrada da área aos 38′. Aos 42′ Auzqui saiu livre de marcação em direção ao gol, mas hesitou muito para o chutar e Fabrício Bruno deu o bote e desviou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Talleres continuou buscando o jogo pela direita do ataque, mas sem conseguir gerar as mesmas oportunidades do primeiro tempo. O Red Bull recuou as linhas, e esperou o Talleres no último terço do campo. O time da casa bem tentou chegar com algumas bolas alçadas na área, mas sem sucesso. A melhor chance apareceu aos 35′, quando Diego Garcia apareceu pela esquerda e cruzou para Michel Santos sozinho, que furou o chute próximo da marca do pênalti . No contra-ataque Claudinho saiu no mano a mano, limpou pro meio e bateu buscando o ângulo do goleiro mas mandou por cima do gol. O RB conseguiu segurar o resultado até o final, e está mais vivo que nunca em busca da vaga no mata-mata.
FICHA TÉCNICA
Talleres 0x1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba- Argentina
Data: 18/05/2021 (terça-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Apitou o árbitro Leodan Gonzalez-URU, assistido por Pablo Llarena-URU e por Agustin Berisso-URU. O quarto árbitro foi Gustavo Tejera-URU.
TALLERES: Herrera, Hincapié, Rafael Pérez, Enzo Díaz, Tenaglia, Fragapane (Retegui), Auzqui (Soñora), Ignácio Méndez (Mauro Ortíz), Mac Allister (Mauri), Martino (Diego García) e Michael Santos.
Técnico: Alexander Medina.
Cartões Amarelo: Mac Allister e Fragapane.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício, Edimar (Natan), Luan Cândido (Jadsom), Ramires, Claudinho (Cuello), Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Ligger).
Gol: Helinho
Técnico: Mauricio Barbieri.
Cartões Amarelo: Luan Cândido, Aderlan e Léo Ortiz.