ACG x Libertad

Foto: Bruno Corsino – ACG

Em um jogo sem muitos acertos de finalizações o empate prevaleceu

Nesta quarta-feira (19), o Atlético Goianiense recebeu o Libertad, em partida válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Ambos os times ainda possuem chance de classificação para as oitavas de final do campeonato, antes da partida a diferença entre eles era de um ponto. O jogo terminou empatado, deixando a disputa da vaga para a próxima fase para a última rodada.

O Atlético Goianiense enfrentará, na sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americanca, o Newell’s Old Boys no dia 25/05, às 19h15, na Argentina. Já o Libertad vai até o Chile enfrentar o Palestino, na mesma data e horário do jogo do clube brasileiro.

ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 0 LIBERTAD

O começo do primeiro tempo o time brasileiro tomou uma postura reativa, deixando o clube paraguaio jogar e tentando aproveitar os contra-ataques. A primeira grande chance de gol no jogo foi aos 13 minutos, o Bareiro (do Libertad) recebeu livre na área, mas finalizou por cima do gol. Aos 16, João Paulo aproveita a bobeada da zaga do Libertad e rouba a bola, passando para Janderson, que chega finalizando, mas a zaga do time paraguaio consegue se recuperar e salvar em cima da linha.

Aos 23, o jogador André Luís, do Atlético Goianiense, leva amarelo. Já aos 29, o amarelo vai para o lateral do time paraguaio, Vangioni, por falta em André Luís. Três minutos depois, João Paulo leva amarelo por falta em Martínez. O lateral do Dragão, Dudu, leva amarelo por falta em Franco aos 35 minutos. No final do primeiro tempo, Zé Roberto faz grande jogada e acha Marlon Freitas, que chega batendo, mas a bola foi em cima do goleiro.

O Dragão voltou melhor para o segundo tempo, com fome de gol, o que estava faltando no primeiro tempo para o time da casa. Aos 11 minutos, Iván Piris, leva amarelo por João Paulo. Aos 22, o Garnero faz suas primeiras substituições, entram Oviedo e Delvalle no lugar de Villalba e Ferreira, o Eduardo Souza aproveita a parada para substituir também, entra Danilo e sai André Luís. Dois minutos depois, o Libertad faz outra troca, entra Alexander Barboza e sai Cardozo. Aos 32, o time do Atlético Goianiense faz uma substituição dupla, saem Dudu e Baralhas, para a entrada de Arnaldo e Pablo Dyego.

O que foi um elogio no início da segunda etapa, próximo ao fim é uma preocupação, apesar de todas as mudanças feitas, o Dragão ainda cria poucas chances de gol. Aos 40 minutos, o goleiro Fernando Miguel faz uma grande defesa para o time de Goiânia, após finalização do time paraguaio. Pouco segundo depois do lance anterior, o Libertad faz mudança dupla, tirando Hugo Martínez e Ivan Franco, para a entrada de Ramon Martínez e Matias Espinoza. Aos 43, o zagueiro do Libertad, Barboza, é amarelado por falta.

FICHA TÉCNICA

Atlético Goianiense 0 x 0 Libertad

Local: Estádio Castelo do Dragão, Goiânia – GO.

Data: 19/05/2021.

Horário:19h15.

Arbitragem: Guillermo Guerrero apita o jogo, auxiliado por Christian Lescano e Juan Aguiar. Já o quarto árbitro foi Marlon Vera.

Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Nathan e Igor; Gabriel Baralhas (Pablo Dyego), Marlon Freitas; João Paulo, Janderson, André Luís (Danilo); Zé Roberto.

Técnico: Eduardo Souza.

Cartão amarelo: André Luís (23’), João Paulo (32’), Dudu (35’).

Libertad: Martín Silva; Piris, Cardozo (Alexander Barboza), Viera e Vangioni; Bocanegra, Hugo Martínez (Ramon Martínez); Bareiro, Ivan Franco (Matias Espinoza), Villalba (Oviedo); Ferreira (Delvalle).

Técnico: Daniel Garnero.

Cartão amarelo: Vangioni (29’), Iván Piris (11’), Barboza (43’).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *