Foto: Staff Images/Conmebol
Jogo com duas expulsões e diversos cartões amarelos, favorece o Inter que conquista a vitória no Paraguai.
Nesta quinta-feira (20), o Olimpia recebeu, em Assunção (Paraguai), o Internacional em partida válida pela quinta rodada da Libertadores. O time brasileiro é o primeiro colocado do grupo B, já o clube paraguaio é o último. A diferença entre os quatro clubes do grupo é de três pontos, após o jogo de hoje, o Inter e o Desportivo Tachira estão com nove pontos e o Olimpia e o Always Ready com seis.
O time brasileiro consegue a vitória, com gol de Yuri Alberto, em um jogo com duas expulsões e uma fila de cartões amarelos. Na semana que vem acontece a sexta rodada da Libertadores, para o grupo B os jogos serão na quarta-feira (26) às 19h, o Internacional recebe, no Beira Rio, o time do Always Ready, já o Olimpia jogará contra o Desportivo Tachira em Assunção.
OLIMPIA 0 X 1 INTERNACIONAL
O jogo teve um início bem agitado, com a equipe paraguaia marcando a saída de bola do Internacional. Aos seis minutos, Recalde sai da marcação da zaga e fica cara a cara com Lomba, o goleiro consegue abafar a jogada do atacante e o zagueiro brasileiro completa a cobertura do lance. Três minutos depois, Thiago Galhardo tem uma boa chance dentro da área, mas de cabeça manda a bola para fora. O jogo seguiu bem movimentado, com o Inter tentando desgastar os jogadores do Olimpia com sua troca de passes.
Aos 17 minutos, Moisés recebe e arrisca de fora da área, soltando uma bomba, que obriga o goleiro Aguilar a espalmar para escanteio. O Internacional, até os 25 minutos foi um time bem consciente no jogo, sem realizar nenhuma falta, ao contrário do time do Olimpia, bem faltoso nesse primeiro tempo. O Inter fica um bom tempo com a bola, trocando passes na intermediária, sem conseguir progredir. Aos 40, Iván Torres leva amarelo por falta em Edenílson.
O segundo tempo começa bem movimentando, semelhante ao primeiro. Aos 12, Maurício e Yuri Alberto entram no lugar de Palacios e Thiago Galhardo, para o time brasileiro, já no Olimpia, saem Quintana e Walter González para a entrada de Camacho e Pitta. O zagueiro, Salcedo, é amarelado após falta em Yuri Alberto e um minuto depois o volante do Internacional, Edenílson, leva amarelo por falta em Pitta.
O zagueiro, Salcedo é expulso de campo, após de levar seu segundo amarelo. Depois da expulsão, o Inter tem uma sequência boa de chances de gol, a primeira foi na cobrança da falta (que gerou a expulsão) e logo depois, um cruzamento na área, mas ambos não geraram gol ao time brasileiro. O goleiro do Olimpia, fez uma grande defesa aos 25 minutos, após chute forte de Maurício em direção ao gol. Logo em seguida, o time paraguaio faz outra mudança, sai Estigarribia para a entrada de Santacruz.
O técnico, Miguel Ángel Ramírez faz mudança dupla no time gaúcho, entram Marcos Guilherme e Praxedes, para a saída de Caio Vidal e Edenílson. Aos 32 minutos, Yuri Alberto é acionado em contra-ataque e sai livre na cara de Aguilar, mas chuta fraco, nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Pitta tem chance de abrir o placar para o Olimpia, contudo o atacante perde o tempo da bola e os defensores brasileiros conseguem se recuperar.
Aos 37, Yuri Alberto abre o placar para o time gaúcho, após grande jogada coletiva da equipe do Internacional, o atacante ainda leva um amarelo por tirar a camisa na comemoração. Um minuto depois, a última substituição do time visitante acontece, entra Rodrigo Lindoso e sai Rodrigo Dourado, o time da casa também opta por mudar, tirando Ojeda para a entrada de Rodrigo Rojas. Aos 40 minutos, Marcelo Lomba faz grande defesa, evitando o empate do clube paraguaio e um minuto depois, Cáceres, zagueiro do Olimpia, leva amarelo por falta em Taison.
Aos 44, Yuri Alberto leva seu segundo amarelo e é expulso de campo, e um minuto depois Marcos Guilherme leva amarelo. O volante do Olimpia, Santacruz, leva amarelo.
FICHA TÉCNICA
Olimpia 0 x 1 Internacional
Local: Estádio Manuel Ferreira, Assunção – Paraguai.
Data: 20/05/2021.
Horário: 21h.
Arbitragem: Nestor Pitana apita o jogo, auxiliado por Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky.
Olimpia: Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Cáceres, Iván Torres; Ojeda (Rodrigo Rojas), Estigarribia (Santacruz), Quintana (Camacho), Ortiz; Recalde e Walter González (Pitta).
Técnico: Sergio Ortemán.
Cartão amarelo: Iván Torres (40’), Salcedo (15’), Cáceres (41’), Santacruz (46’).
Cartão vermelho: Salcedo (20’).
Internacinal: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Moisés; Edenílson (Praxedes), Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Taison; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Thiago Galhardo (Maurício) e Palacios (Yuri Alberto).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
Gol: Yuri Alberto (37’).
Cartão amarelo: Edenílson (16’), Yuri Alberto (37’), Marcos Guilherme (45’).
Cartão vermelho: Yuri Alberto (44’).