Foto: Divulgação/Valorant
Time brasileiro não encaixa seu jogo, perde por 2 a 0 e volta pra casa com o 5-6ª lugar do torneio
Última equipe brasileira no torneio, a Team Vikings foi eliminada pelos campeões europeus da Team Liquid na tarde desta sexta-feira (28). O duelo era válido pela terceira fase da repescagem, onde o perdedor voltava pra casa.
A primeira partida foi disputada no mapa Ascent, onde a equipe europeia começou vencendo o jogo por 2-0. Os brasileiros chegaram a esboçar uma reação, porém a Liquid contou com uma tarde muito inspirada de Elias “Jamppi”, que ganhou vários rounds importantes para sua equipe. Após um 8-4 na primeira metade, a TL não precisou de muito esforço para vencer o primeiro mapa pelo placar de 13-8.
O segundo mapa da série melhor de três foi Haven. Diferente da Ascent, a primeira metade foi bastante equilibrada e decidida no detalhe. Melhor para a Team Liquid que venceu por 7-5. Na segunda parte do mapa, a equipe brasileira não conseguiu fazer nenhum ponto como defensor e acabou sendo rapidamente derrotada pelo placar de 13-5.
Em entrevista pós-jogo para o canal brasileiro de Valorant na Twitch, a estrela do time Gustavo “Sacy” Rossi, disse que o estilo de jogo brasileiro estava sendo muito previsível e que nos próximos campeonatos as equipes brasileiras num geral vão chegar muito mais preparadas.
A Team Vikings volta para casa com um honroso 5-6ª lugar do Masters Reykjavík, que é o primeiro campeonato internacional de Valorant. A Team Liquid, por sua vez, avança de fase e enfrentará a forte equipe da Fnatic em uma partida que promete ser uma das melhores do campeonato.