Vila Nova, Botafogo, Série B

Foto: Heber Gomes/AGIF

Com gols de William Formiga e Rafael Navarro, cada clube garante seu primeiro ponto na competição

A primeira rodada da Série B do campeonato brasileiro começou hoje, sexta-feira (28), para o Vila Nova e Botafogo. O time de Goiás, recebeu no Estádio Serra Dourada, o Botafogo (RJ), às 21h30. Em suma, o jogo terminou empatado, por 1-1, com gols de William Formiga para o Vila Nova e Rafael Navarro para o Botafogo.

Na próxima rodada o time da região centro-oeste, irá até Santa Catarina enfrentar o Avaí. Contudo, no meio da semana o time receberá o Bahia, jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. Por outro lado, o time carioca, joga contra o Coritiba em casa, em partida válida pela segunda rodada da Série B.

VILA NOVA 1 X 1 BOTAFOGO

O Botafogo pressionou no começo de jogo, o que dificultava a saída de bola do Vila Nova. Logo aos 03 minutos, o atacante do Botafogo, Ronald, é amarelado, por tentar cavar uma penalidade máxima. A primeira chance de gol, veio pelos pés de Ronald, que chegou com perigo, mas a defesa manda para fora. Pouco além dos 22, o time carioca quase abre o placar, contudo o gol foi anulado por impedimento.

Finalmente o Vila Nova teve sua chance de gol, aos 30, com o contra-ataque de Kelvin, obrigando o goleiro Douglas a fazer grande coisa. Logo depois, o volante Deivid, é amarelado por falta dura em Pedro Castro. Posteriormente, o meia central, Ricardinho, leva amarelo por falta em Arthur Rezende. Faltando pouco para o fim do jogo, Deivid recebe seu segundo amarelo e é expulso de campo. Logo depois, a primeira mudança de jogo se dá após o zagueiro Rafael Donato receber uma pancada na cabeça, entra em campo Renato Silveira.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Botafogo tem mudanças, entra Chay e sai Ricardinho. Antes dos 05 minutos, o clube carioca passou perto de abrir o placar, após cobrança de escanteio, mas a bola não entra. Logo em seguida, o lateral esquerdo, William Formiga, abre o placar para o time da casa, depois de uma cobrança de escanteio. Em contrapartida, pouco tempo depois, Rafael Navarro empata o jogo para o Botafogo.

Pouco antes dos 20, Henan sai, para a entrada de Johnatan Cardoso. Logo depois, o Botafogo faz mudança dupla, entram Guilherme Santos e Daniel Borges, saem Warley e Romildo. Na casa dos 30 minutos, o Botafogo tem chances de virar o jogo, mas a bola não entra. Logo em seguida, Ronald e Marco Antônio saem, para a entrada Felipe Ferreira e Marcinho.

O atacante Kelvin é amarelado por reclamação. Nesse ínterim, aos 38, Pedro Castro cobra falta da intermediária e quase amplia para o Botafogo. Logo depois, Pedro Júnior e Arthur Rezende saem para a entrada de Danilo Belão e Íkaro.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO.
Data: 28/05/2021.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli, apita o jogo, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira. O quarto árbitro foi Jean Carlos da Silva Narciso.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Rafael Donato (Renato Silveira), Willian Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende (Íkaro); Kelvin, Henan (Johnatan Cardoso) e Pedro Júnior (Danilo Belão).
Técnico: Wagner Lopes.
Gol: William Formiga (07’).
Cartão amarelo: Deivid (33’), Kelvin (37’).
Cartão vermelho: Deivid (40’).

Botafogo: Douglas Borges; Warle (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Pedro Castro, Ricardinho (Chay); Ronald (Felipe Ferreira), Rafael Navarro e Marco Antônio (Marcinho).
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gol: Rafael Navarro (13’).
Cartão amarelo: Ronald (03’), Ricardinho (38’).

Para mais conferir mais jogos da Série A e B do Brasileirão, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *