Texto: Francisco Diogo

Foto: Reprodução/Aizar Raldés/EFE

Nesta quinta-feira (3), pelas Eliminatórias Sul-americanas a Bolívia recebeu a Venezuela pela 7ª rodada. Assim sendo, o duelo aconteceu no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

No entanto, em jogo movimentado a Seleção boliviana aproveitou as oportunidades, enquanto a seleção venezuelana sentiu bastante a atitude de mais 3.640 metros. Por fim, o destaque da partida foi Marcelo Moreno que marcou duas vezes.

1º Gol da partida

A princípio, a Bolívia iniciou tomando as iniciativas da partida. Com isso, aos 4’, Chancellor desviou e bola quase marca gol contra. Assim, após cruzamento a bola foi alçada para área Marcelo Moreno dominou no peito e finalizou cruzado para abrir o marcador.

Após o gol, a Venezuela subiu suas marcações e assim chegou a sua primeira chegada nos oito minutos de bola rolando, mas sem perigo para o gol boliviano. Aos 15’, Marcelo Moreno quase faz um plágio do primeiro gol, mas dominou no peito dentro da área e finalizou para fora.

Moreno cabeceia na trave

Aos 20’, Bejarano chutou para frente e com a variação da atitude quase enganou o goleiro Graterol que tirou em cima da linha, após isso a bola foi alçada na área para Marcelo Moreno que cabeceou na trave.

Logo em seguida, Otero bateu falta e goleiro da Bolívia falhou, após bola quicar no gramado dando rebote a Chancellor para empatar o duelo. Após isso, ambos clubes obtiveram boas oportunidade para marcar, mas pecaram no último passe e tinha a interferência da atitude que cansaram bastante os jogadores. Por fim, o primeiro período encerrou empatado em 1 x 1.

2º Tempo:

Bolívia iniciou atacando como no primeiro período optando bastante com bola levantada na área. A reposta da Venezuela veio no chute do Otero que passou rente a baliza boliviana. Ao oito e dez minutos teve chance para ampliar, mas os chutes de Arce e Vaca foram barrado pela zaga venezuelana.

Aos 11, Henry Vaca fez uma boa jogada pela direita, mas foi interceptado por Ángel. Após cobrança de escanteio Bejarano cabeceou no canto esquerdo para ampliar para os mandantes.

Bolívia cresce na partida

Logo após, Bolívia cresceu na partida e levou perigo a área da Venezuela arriscando chutes de fora da área. Após os 20’, a Venezuela conseguiu se restabelecer no jogo elevando suas marcação para bloco médio e apostando no corredor esquerdo, mas era barrado pela zaga adversária e pela atitude. Assim, o cronômetro marcava 37’, quando Saavedra cruzou para Marcelo Moreno ampliar para a equipe da casa.

Aos 42, Marcelo Moreno teve a oportunidade de marcar seu hat-trick, após estar frente a frente com Graterol, mas perdeu o tempo da bola e o goleiro conseguiu interceptar a jogada. Aos 51’, a Venezuela teve a última oportunidade da partida, mas chute passou na frente do gol sem ninguém para completa. Com isso, encerrou a partida com a vitória da Bolívia por 3 x 1.

Ficha técnica:

Bolívia x Venezuela
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia.
Data: 03/06/2021
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitro: John Alexander Ospina Londoño

Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Diego Bejarano, Quinteros, Haquín, Flores (José Sagredo), Leonel Justiniano, Saavedra (Ramiro Vaca), Henry Vaca (Gilbert Álvarez) Rodrigo Ramalho (Roberto Fernández), Marcelo Moreno e Juan Arce (Wayar).
Técnico: César Farias
Gol: Marcelo Moreno (2) e Diego Bejarano
Cartão amarelo: Diego Bejarano, Leonel Justiniano e Saavedra

Venezuela: Graterol, Alex González (Savarino), Chancellor, Àngel, Villanueva, Rincón, Moreno (José Martínez), Cásseres (Cádiz), Rosales, Otero, Aristeguieta (Josef Martínez).
Técnico: José Peseiro
Gol: Chancellor
Cartão amarelo: Alex González e Ángel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *