O empate foi o resultado de uma partida morna, sem grandes oportunidades de gol.
Nesta terça (08), a Venezuela recebeu o Uruguai, em Caracas, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida terminou empatada. Na classificação com o resultado, o Uruguai ficou em 4º na tabela. Por outro lado, a Venezuela está na 9ª posição.
O próximo jogo da seleção comandada por Óscar Tabárez é contra a Argentina, na sexta (18), às 21h, já pela Copa América. A Venezuela joga contra o Brasil, no domingo (13), às 18h, também pela competição Sul Americana de seleções.
VENEZUELA 0 X 0 URUGUAI
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo são de reconhecimento e tentativa de impor seu jogo pelo lado do Uruguai, mas a seleção erra muito nos lançamentos. Logo após os 10 minutos, Suárez arrisca, mas Graterol segura firme. Em resposta, a Venezuela chega com o volante, Moreno, que arrisca da intermediária, mas passa longe do gol.
Pouco tempo depois, outra chegada do mandante de campo, dessa vez com Josef Martínez, que finaliza forte para o gol e abre o placar, até o VAR entrar e anular o gol por toque na mão do atacante. Logo após os 32 minutos, o meia central Savarino entrou na área e finalizou, mas a bola desviou na zaga e saiu.
Além disso, aos 36, o volante Moreno é amarelado. E em seguida, quase que o atacante Suárez abriu o placar após lambança da zaga da Venezuela. Por fim, Ferraresi cruza e acha Martínez sozinho, o atacante cabeceia, mas a bola vai por cima do gol uruguaio.
Segundo tempo
Nos últimos 45 minutos, o Uruguai faz mudança dupla, entram Matías Viña e Nández e saem Jonathan Rodríguez e Vecino. Pouco além dos 15 minutos, o zagueiro Villanueva é amarelado por falta em Suárez. O segundo tempo é marcado por faltas, mas poucas finalizações de perigo.
Já aos 23, entra em campo De La Cruz e sai Facundo Torres. Contudo, quem chega é a Venezuela, com Martínez que se movimenta bem e tenta fazer gol de peixinho, mas mandou para fora. Logo aos 30 minutos, a seleção mandante muda, sai Otero e entra Cásseres. No mesmo minuto, o Uruguai tem uma chance de abrir o placar, com o zagueiro Giménez, mas a bola passa rente a trave.
A seleção de Tabárez, chega duas vezes seguidas com chances de gol, ambas com Matías Viña. Primeiro, o lateral entra na área e finaliza com violência, mas a bola explode no rosto do goleiro venezuelano. Já o segundo, foi pelo alto, o jogador do Palmeiras sobe bem e finaliza buscando o ângulo, mas a bola passa por cima do gol. Em seguida, Suárez chega e finaliza cruzado, a bola chega até Cádiz, que quase marca contra.
Pouco antes dos 40 minutos, a Venezuela faz mudança tripla, entram Del Pino Mago, Richard Celis, Feltscher e saem Rosales, Savarino e Alex González. Em seguida, Cásseres cobra escanteio e Ferraresi sobe mais que a zaga e cabeceia firme, mas Muslera faz boa defesa. Aos 43, o Uruguai tira Torreira e entra Gorriarán. No primeiro minuto de prorrogação, Cáceres levou amarelo.
A Venezuela tomou conta do final de jogo, com duas oportunidades seguidas de abrir o placar. Primeiro com Cásseres, após cobrança de falta, mas Muslera espalma. Já a segunda, foi com Cádiz, que finaliza firme, contudo o goleiro uruguaio estava bem posicionado e pega novamente.
FICHA TÉCNICA
Venezuela 0 x 0 Uruguai
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, Caracas (VE).
Data: 08/06/2021.
Horário: 19h30.
Arbitragem: Anderson Daronco apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Correa e Bruno Boschilia. Já o quarto árbitro foi Flávio de Souza e o VAR, Rafael Traci.
Venezuela: Graterol; Ferraresi, Chancellor, Villanueva, Rosales (Del Pino Mago); Moreno, Rincón, Alex González (Feltscher), Otero (Cásseres), Savarino (Richard Celis); Josef Martínez (Cádiz).
Técnico: Peseiro José.
Cartões amarelos: Moreno (36’), Villanueva (17’).
Uruguai: Muslera; González, Giménez, Godín, Cáceres; Vecino (Nández), Valverde, Torreira (Gorriarán), Facundo Torres (De La Cruz); Luis Suárez e Jonathan Rodríguez (Matías Viña).
Técnico: Óscar Tabárez.
Cartões amarelos: Cáceres (45’).
Para conferir como foram os outros jogos dessa rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, clique aqui.