Sport, Grêmio, Série A
Com gol de Sander, o Sport conquistou a primeira vitória em casa na competição.

Nesta quinta-feira (17), Sport e Grêmio se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada da Série A. No jogo a equipe gaúcha tentou até o final da partida reverter o resultado, criando muitas oportunidades, contudo, com belo gol de falta, Sander garantiu os três pontos para o Sport.

Na próxima rodada, o Sport encara o Juventude, fora de casa, no domingo (20), às 20h30. Por outro lado, o Grêmio enfrenta o Cuiabá, também fora de casa, no mesmo dia, apenas em horário diferente, às 16h.

Sport 1 x 0 Grêmio

O jogo em Pernambuco foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E foi muito importante para as duas equipes, que buscavam sua primeira vitória na competição. Por um lado, o Sport Recife queria usar o fator casa para sair com a vitória, já a equipe gremista contava com Douglas Costa, jogador que retornou ao Futebol Brasileiro, após 11 anos na Europa.

A partida teve um início de marcação forte do Grêmio, que adiantou suas linhas e pressionou a saída de bola do Sport. Já a equipe pernambucana, estudou a partida e foi se apresentando aos poucos ao ataque. Logo aos 11 minutos, teve a primeira finalização com perigo de Hayner. 

Logo após, o tricolor gaúcho respondeu, no contra-ataque, após cruzamento rasteiro de Jhonata Robert, o lateral Hayner tocou para a linha de fundo, porém a bola tocou na trave antes de sair, quase marcando contra o primeiro gol do jogo.

O goleiro, Paulo Victor, do Grêmio, deu um passe de graça a Paulinho, que por estar desequilibrado, chutou pra fora. Contudo, a pressão do Sport veio, após falta sofrida na entrada da área, Sander cobrou e, contou com desvio na barreira, encobriu Paulo Victor. Marcando o primeiro gol do jogo.

Por fim, a primeira etapa encerrou com o placar de 1×0 para o Sport Recife. Já o Grêmio fez um primeiro tempo muito estudado, com algumas chegadas de perigo, além do gol anulado, após impedimento do volante gremista.

Segundo tempo

O retorno da partida foi com uma boa intensidade. As equipes saíram para o jogo. Primeiramente, o Sport Recife ficou na defensiva, devido ao resultado positivo. Com isso, viu o Grêmio chegar com perigo em cobrança de falta de Diego Souza, que estava a procura de fazer valer a Lei do Ex na Ilha do Retiro. Por outro lado, a defesa da equipe pernambucana estava atenta e fez forte marcação.

O time do Sport recuou suas linhas, chamando o Grêmio ao ataque e buscando se defender para segurar o resultado de 1 x 0. Por outro lado, a equipe gremista necessitava da vitória e tentou atacar na base do abafa. Porém, o empate seria bom ao tricolor que não vem apresentando um bom futebol neste início de Brasileirão.

Em resumo, a etapa final foi de um Sport que soube se defender dos ataques gremistas, das boas jogadas no contra-ataque, com o objetivo da vitória em casa. A equipe pernambucana foi mais competente, com o time focado pelos 3 pontos, contudo não teve uma bela apresentação, porém é um bom recomeço na competição. Por fim, o Grêmio saiu com a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro, ainda não pontuou e conta com um jogo adiado.

Estreia de Douglas Costa

O atacante reestreou pela equipe gaúcha aos 17 minutos do segundo tempo, em um campo pesado com muita chuva. O jogador se movimentou bastante e procurou armar jogadas  individuais e para a equipe. Além de concluir ao gol, levando perigo ao goleiro Maílson, mas mostrou que ainda faltam mais partidas para entrar em forma e obter um bom ritmo para aguentar os 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 x 0 Grêmio
Local: Ilha do Retiro (PE)
Data: 17/06/2021 (quinta-feira).
Horário: 19:00 horas (Horário de Brasília).
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apitou a partida, e foi auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Tiago Nascimento dos Santos. Já o quarto árbitro foi Brígida Cirilo Ferreira, e o árbitro responsável pelo VAR foi Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

Sport: Maílson; Hayner (Tréllez), Thyere, Sabino, Sander; Iago Maidana, Marcão Silva, Thiago Lopes (José Welison); Marquinhos (Gustavo Oliveira), Paulinho Moccelin (Patrick) e André (Neilton).
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Sander.
Cartão amarelo: Paulinho Moccelin, Gustavo Oliveira e Igor Maidana.

Grêmio: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Luiz Fernando (Douglas Costa), Jhonata Robert, Ferreira (Ricardinho) e Diego Souza. 
Técnico: Tiago Nunes.
Cartão amarelo: Luiz Fernando, Matheus Henrique, Kannemann e Rafinha.

Para conferir como foram as outras partidas da rodada, clique aqui.

One thought on “Sport vence o Grêmio e garante a primeira vitória no Brasileirão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *