Foto: Twitter Oficial/Náutico
Em jogo com grandes defesas de Alex Alves e pênalti perdido, Náutico se impõe e vence bem o Botafogo
Neste domingo (20) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B o Náutico venceu o Botafogo por 3 a 1 em partida disputada no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o Náutico continua na liderança da Série B com quinze pontos e invicto com 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos. Na próxima rodada o Timbu enfrenta o Londrina nesta quarta (23) às 16h no estádio do Café em Londrina. O Botafogo continua na quarta colocação com oito pontos e enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado (26) no Castelão às 16h30.
Náutico 3×1 Botafogo
O Náutico iniciou a partida buscando manter a liderança do Brasileirão Série B, e foi pra cima do Botafogo. O jogo começou pegado, com muitas disputas e faltas duras. Em uma dessas, o técnico do Timbu Hélio dos Anjos pediu a expulsão de Warley por deixar a mão no rosto de Jean Carlos, mas levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 15′ em escanteio o Náutico abriu o placar. Vinícius subiu no primeiro pau, escorou pra trás e o zagueiro do Botafogo Pedro Castro desviou pra dentro do gol.
Aos 18′ a resposta do Botafogo veio em cobrança de falta com Chay, que bateu colocado e obrigou Alex Alves a fazer grande defesa. Alex Alves que fez outra boa defesa aos 20′ em finalização de Rafael Navarro após cruzamento de Pedro Castro. Antes do intervalo quase o Botafogo empatou: aos 46′ Paulo Victor pegou a sobra do cruzamento, bateu cruzado e a bola passou perto do gol.
Segundo tempo
O Botafogo voltou com tudo e quase empatou logo no primeiro minuto em chute de fora da área de Pedro Castro que obrigou Alex Alves a fazer outra grande defesa no canto esquerdo. Aos 10′ após cobrança de escanteio e um bate rebate na área, a bola sobrou para Pedro Castro quase na pequena área. Ele bateu em cima de Alex Alves e a bola voltou pra ele que dominou, limpou e bateu pro gol mas Alex Alves fez um milagre a queima roupa e salvou o Náutico. Aos 21′ Kieza teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti, mas bateu mal e Douglas Borges fez a defesa no canto esquerdo.
Aos 29′ o Botafogo chegou ao empate em bola roubada na saída errada da defesa Timbu e Rafael Moura avançou pela esquerda, cruzou para Diego que tocou pra Daniel bater forte no contrapé e empatar a partida. Aos 42′ o Náutico fez o segundo em pênalti batido por Jean Carlos forte no canto esquerdo novamente, mas sem chances para Douglas Borges desta vez. E aos 50′, após um chutão do goleiro Paiva chegou na boa cara a cara com o gol e soltou a bomba de primeira para sacramentar a vitória do líder da segundona 2021.
Ficha técnica
Náutico x Botafogo
Local: Estádio dos Aflitos, Recife – PE.
Data: 20 de junho de 2021 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Wanderson Alves de Sousa (MG) assistido por Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG). O quarto árbitro foi Luiz Cláudio Sobral (PE).
Náutico: Alex Alves, Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo, Bryan, Rhaldney (Marciel), Matheus Trindade (Luiz Henrique), Jean Carlos, Erick (Paiva), Kieza (Giovanny), Vinicius (Matheus Carvalho).
Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Pedro Castro (GC), Jean Carlos, Paiva.
Cartões amarelo: Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo, Matheus Trindade, Vinícius.
Botafogo: Douglas Borges, Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Paulo Victor, Luís Oyama, Pedro Castro (Rafael Moura), Chay (Diego Gonçalves), Marco Antônio (Felipe Ferreira), Guilherme Santos (Barreto), Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gol: Felipe Ferreira.
Cartões Amarelo: Warley, Kanu, Pedro Castro, Rafael Moura, Guilherme Santos.