Foto destaque: Reprodução/Jhony Pinho/AGIF
Texto por Francisco Diogo
Na tarde deste domingo (20), o Bahia recebeu o Corinthians no Estádio Roberto Santos (Pituaçu). Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, os clubes não saíram do zero a zero. Assim, em jogo equilibrados e bastante estudado, clubes obtiveram algumas chances para marcar, mas tiveram óbices com seus setores criativos. Por fim, Gil completou 300 jogos e Fábio Santos 250 jogos com a camisa do Timão.
1º TEMPO
Com início lá e cá, Bahia e Corinthians apostaram em jogadas trabalhadas. Assim, os clubes não tiveram chances para abrir o marcador, pois foram barrados pelos respectivos setores defensivos. Conforme a partida prosseguia, ambos clubes se mostraram bem compactos, mas sem pontaria na finalização. Com isso, o Timão apenas assustou com o chute de fora da área de Vital, aos 16’, que passou rente à baliza de Matheus Teixeira, após desvio na zaga.
Por outro lado, o Bahêa teve duas chances com Gilberto em uma cabeçada e chute de Rodriguinho nos minutos finais. No entanto, não tiveram peripécia nas jogadas. Por fim, chutes a gol foram um para o Corinthians e nenhum para o Bahia.
2º tempo
Não muito diferente da primeira etapa, o jogo se desenhou truncado, equilibrado com as equipes se esquivando, atirando-se ao campo do adversário. No entanto, o Corinthians iniciou com uma postura diferente. Assim, aos 11 minutos, após cruzamento de Fagner, Ramiro cabeceou obrigando Matheus Teixeira a fazer grande defesa. A resposta do Bahia veio depois de sete minutos, após cobrança de falta, Gilberto cabeceou e a bola saiu tirando tinta do lado direito da baliza de Cássio.
Com o decorrer do período, os clubes passaram apostar em jogadas trabalhadas e bolas alçadas na tentativa de romper a barreira posta pelo setor defensivos de ambos times. Assim sendo, após jogada trabalhada, Fagner tocou para dentro da área para Jô, mas o zagueiro Renan Guedes se adiantou e desviou para linha de fundo. Nos minutos finais, o Bahia teve sua melhor chance com Thonny Anderson, após cruzamento de Óscar Ruiz, o meia acertou um belo chute, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Assim sendo, a partida encerrou empatada em 0 x 0.
Por fim, em seu próximo compromisso, o Bahia irá receber o Athletico-PR na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Corinthians receberá, na Neo Química Arena, a equipe do Sport na quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília).
Ficha Técnica
Bahia 0 x 0 Corinthians
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Árbitro Central), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Assistente 1), Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Assistente 2), Rodrigo Nunes de Sá (VAR).
Bahia: Matheus Teixeira, Renan Guedes, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Thaciano (Thonny Anderson), Patrick de Lucca (Jonas), Daniel, Rossi (Maycon Douglas), Gilberto (Óscar Ruiz) e Rodriguinho.
Cartão amarelo: Matheus Bahia
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos, Roni (Vitinho), Gabriel, Cantillo, Ramiro (Adson), Matheus Vital (Araos) e Jô (Cauê).
Cartão Amarelo: Roni, Gabriel, Ramiro