Com gol de Waguininho, o time paranaense mantém bom ritmo no início do campeonato.
Nesta terça (29), o Confiança recebeu, no Estádio Batistão, a equipe do Coritiba em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi disputada desde o início, pois o Coritiba buscava manter a boa sequência de vitórias. Já por outro lado, o Confiança queria subir na tabela e brigar ponto a ponto com o primeiro escalão da competição.
A vitória ficou com o time do Coxa, com gol de Waguininho. Para a próxima rodada, o Confiança jogará contra o Vasco da Gama no sábado (03), no Rio de Janeiro (RJ), às 16h30. Já o Coritiba enfrentará o Remo na sexta (02), em Curitiba (PR), às 19h.
CONFIANÇA 0 X 1 CORITIBA
Primeiro tempo
O jogo teve um início movimentado, com as equipes buscando impor seu ritmo de jogo na partida, para assim assumir a posse de bola e as chances de gol. Logo após os 10 minutos, Guilherme Biro levou amarelo por falta. Em seguida, Willian Farias também foi amarelado por falta no meio de campo.
A primeira grande chance da partida foi da equipe paranaense, com Igor Paixão. O jogador avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, contudo a bola passa pelo goleiro e vai para fora. Perto dos 30 minutos, Serginho levou amarelo por falta em Waguininho, o jogador do Confiança estava pendurado e não jogará contra o Vasco no sábado.
Outra boa oportunidade de gol foi do Coritiba, após cobrança de falta. Contudo o goleiro da equipe sergipana espalmou para o lado evitando o lance. Logo após os 40 minutos, Waguininho ganhou da zaga e cabeceou no alto, abrindo o placar para o time visitante. Por fim, o Confiança ainda procurou empatar a partida, com Alex Henrique, mas o jogador chutou por cima do gol.
Segundo tempo
O Confiança começou a etapa final diferente, entraram Ítalo Melo e Álvaro no lugar de Luidy e Jhemerson. E logo no início, o time sergipano chega com chances de empatar, em jogada de Neto Berola e Alex Henrique. Contudo Muralha faz boa defesa evitando o empate. O time da casa mudou novamente, entrou Gustavo Ramos no lugar de Alex Henrique. E logo após, Serginho levou seu segundo amarelo na partida e foi expulso de campo.
Eventualmente, o Coritiba fez sua primeira mudança, tirando William Alves e colocando Igor. Posteriormente, saíram Willian Farias e Guilherme Biro, e entraram Matheus Sales e Romário. E logo após os 27 minutos, Waguininho e Bareiro foram amarelados por desentendimento em campo. Com o amarelo, o jogador do Confiança, Nery Bareiro, ficará fora da partida contra o Vasco.
O Coritiba fez uma mudança dupla novamente, entraram Jhony Douglas e Luiz Henrique, no lugar de Val e Robinho. Semelhantemente, o Confiança coloca em campo Leandro Silva e Robinho, no lugar de Bareiro e Neto Berola. Por fim, o time da casa tentou o empate, mas Ítalo mandou uma bicicleta por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 1 Coritiba
Local: Estádio Batistão, Aracaju – SE.
Data: 29/06/2021.
Horário: 19h.
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, apitou a partida, e foi auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares. Por outro lado, o quarto árbitro foi Diego da Silva.
Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Bareiro (Leandro Silva), João Paulo; Serginho, Jhemerson (Álvaro), Daniel Penha; Neto Berola (Robinho), Alex Henrique (Gustavo Ramos) e Luidy (Ítalo Melo).
Técnico: Rodrigo Santana.
Cartões amarelos: Serginho (26’) (14’), Bareiro (27’).
Cartão vermelho: Serginho (14’).
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas), Robinho (Luiz Henrique); Igor Paixão, Waguininho e William Alves (Igor).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Gol: Waguininho (40’).
Cartões amarelos: Guilherme Biro (10’), Willian Farias (15’), Waguininho (26’).
Para acompanhar outras partidas da Série B, clique aqui.
Foto: Divulgação/Coritiba/Twitter.