Foto: Reprodução/ Divulgação
Informação foi confirmada pela família, mas causa da morte não foi divulgada.
O baterista Joey Jordison, fundador e ex-integrante da banda Slipknot morreu nesta terça-feira (27/7), aos 46 anos. A causa da morte não foi divulgada. Um comunicado divulgado pela família de Joey confirmou a morte do músico.
“Estamos de coração partido de compartilhar a notícia que Joey Jordison, baterista prolífico, músico e artista, faleceu de forma pacífica enquanto dormia, no dia 26 de julho de 2021. Ele tinha 46 anos”, diz o comunicado.
“Sua morte nos deixou com o coração vazio e com um sentimento de tristeza indescritível. Aqueles que o conheceram, compreenderam sua sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante, esperamos que amigos, fãs e mídia respeitem nossa necessidade de privacidade e paz neste momento incrivelmente difícil. A família fará um velório privado e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos”.
Considerado o melhor baterista nos últimos 25 anos pela revista Rhythm, Joey Jordison nasceu em Iowa, Estados Unidos, e ficou mais conhecido por ter sido baterista e um dos fundadores do Slipknot. O grupo ficou conhecido por utilizar máscaras e ter uma grande quantidade de integrantes. Após deixar o grupo em 2013, Jordison formou a banda Scar the Martyr, e também foi guitarrista na Murderdolls. Os integrantes do Slipknot ainda não se pronunciaram sobre a morte de Joey.