Foto: Reprodução/ Instagram

O influenciador fala sobre o momento em que passou por ansiedade e depressão e como lidou com a situação

E fora dos storys, você está bem?: “Eu certamente não estava”, relata Wesley.

“Algumas pessoas da minha família e alguns amigos já enfrentaram a depressão. Mesmo sabendo que era uma doença, nunca levei a sério, nunca dei importância, sempre achei que se um dia eu tivesse, seria fácil sair dela, não fazia ideia o quão difícil seria. Sempre fui uma pessoa ativa, animado, aquele que colocava todos para cima. Mas chega um certo momento, que já não temos forças para continuar. No início de 2021, uma tia “muito próxima” foi diagnosticada com câncer em estado grave” diz o influencer.

Apesar de ter realizado todos os tratamentos possíveis, como quimioterapia, radioterapia entre outros procedimentos particulares, não houve grandes resultados, pois o câncer já estava em estado avançado. Infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo no mês de maio. Wesley esteve ao seu lado até o fim, sempre muito apegado a ela.

“Mesmo confiando em Deus e aceitando sua vontade, uma parte de mim não se conforma em perdê-la dessa forma, tão rápida, a verdade é que nunca estamos prontos para perder alguém. Quando ela se foi, sinto que uma parte de mim, também se foi com ela naquele dia. É tão estranho descrever alguém que se foi, com palavras. Sinceramente não há como, só queria que todos pudessem conhecê-la e ver o quão especial ela era” desabafa.

Após a perda, vem a pior parte que é o luto. O luto pode ser dividido em cinco partes; negação, raiva, culpa, depressão e por fim o mais difícil deles, que é a aceitação. Não necessariamente nessa ordem.

Não há uma estimativa ao tempo do luto, cada pessoa reage de uma forma diferente. A dor e aquele vazio sempre existirá. Precisamos aprender a conviver com ele. Viver um dia de cada vez. Aceitar e seguir em frente ser forte pelas pessoas que ficam e por nós mesmos.

A depressão não chega do dia para noite, são diversos medos, traumas, angústias que se acumulam ao longo do tempo, sem menos percebermos. É como se fosse uma torneira pingando em copo, uma hora aqueles pingos vão encher o copo, e então o copo irá transbordar.

“Algumas pessoas me perguntam, se realmente passei por uma depressão, pois estava sempre ativo no instagram. Apesar de passar por isso, eu não poderia deixar o meu trabalho de lado, por mais difícil que as vezes fosse trabalhar. É aquela coisa, “Fora dos storys, você está bem?” Eu certamente não estava” disse.

O influenciador sempre foi alguém muito intenso, tanto no trabalho, convívio familiar e nas amizades. Sempre deu o seu máximo em tudo o que eu fazia. Ao passar por esses momentos difíceis, Wesley foi prejudicado em ambas as áreas, como a profissional e sentimental.

“Nesse meio tempo, acabei me afastando de algumas pessoas, não que eu quisesse, mas as vezes é preciso. Sabe aquela frase? “amigos de verdade a gente conta nos dedos”, pois é essa frase começou a fazer mais sentido. Nesse meio que eu trabalho, muitas pessoas se aproximam por interesse, só querem um espaço nos holofotes”.

Foto: Reprodução/ Instagram

Estamos vivenciando uma nova era, o século XXI está sendo o ápice da depressão e ansiedade esses números crescem a cada dia. A cada três pessoas que conhecemos, pelo menos uma delas passa por ansiedade ou depressão. Precisamos aprender a ler esses sinais e ajudar essas pessoas, antes que seja tarde demais.

“Hoje posso dizer que estou mais forte, não tenho problema algum ou vergonha em assumir que já tive depressão e luto diariamente contra a ansiedade. O primeiro passo para vencer essa doença, é reconhecer que precisamos de ajuda”.

2 thoughts on “Wesley Velho faz desabafo sobre depressão”
  1. É um assunto muito delicado. Milhares de pessoas passam por isso que nem imaginávamos. Super me identifiquei com essa matéria, parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *