Foto: Divulgação

Projeto deve explorar contexto da expedição, os passageiros envolvidos e o fascínio pelo Titanic

As buscas pelo submersível que desapareceu no último domingo (18) durante expedição aos destroços do Titanic já viraram objeto de um documentário produzido pela emissora britânica Channel 5. Com o título Titanic Sub: Lost at Sea (Submarino Titanic: Perdido no Mar, em tradução livre), a produção será exibida no Reino Unido nesta quinta-feira (22).

Apresentado por Dan Walker, âncora do 5 News, o programa atualizará os espectadores sobre as recentes buscas. Com comentários de especialistas, a atração explicará o contexto da viagem e o amplo interesse pelo naufrágio do navio Titanic.

“Este programa mapeará tudo, desde a exploração em si, até o surgimento do turismo extremo, até as tentativas de resgate, mas acima de tudo, contará uma história muito humana que conquistou a nação. São cerca de cinco pessoas, todas com famílias, que estão presas no fundo do oceano. Nossa experiência e herança em documentários de retorno rápido e reputação de filmagem responsável significa que sempre tratamos essas histórias com grande sensibilidade”, disse Ian Rumsey, diretor administrativo de conteúdo da ITN, à Variety.

Criado pela OceanGate, o Titan tem aproximadamente o tamanho de um caminhão e desapareceu no Oceano Atlântico durante uma expedição aos destroços do Titanic. Cinco pessoas estavam na embarcação: o empresário britânico Hamish Harding; o empresário britânico-paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman, de 19 anos; o ex-mergulhador da Marinha francesa Paul-Henry Nargeolet; e Stockton Rush, CEO da OceanGate.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *