O Portal CMais entrevistou Tati Quebra Barraco e bateu um papo com a artista sobre carreira, planos e futuros ‘feats

Tati Quebra Barraco é cantora, compositora e reconhecida como uma das pioneiras no gênero funk. Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Tati começou a cantar aos 12 anos de idade nos bailes de sua cidade.

No ano 2000, a musa lançou seu primeiro álbum, intitulado “Tati Quebra-Barraco”, no qual interpretou 21 composições, entre elas “Montagem Barraco”. Em 2001, a diva disparou a composição “Mega mix Tati” que foi incluída na coletânea “Bonde do tesão”.

Logo em seguida, Tati lançou o hit “Boladona” que foi tema da personagem Raíssa (Mariana Ximenes) na novela América, deixando-a ainda mais conhecida, pois a música explodiu nas rádios do país. Em 2005, o documentário “Sou feia, mas tô na moda” teve sua estreia, sendo comprado até por uma rede de TV árabe.

Tati já foi mentora no reality de funkeiras chamado Lucky Ladies, exibido pela Fox Life e recentemente participou do reality “A Fazenda 13”, onde rendeu polêmicas e mostrou seu jeito espontâneo e verdadeiro de viver.

Desde 1997, Tati canta músicas voltadas para o feminismo e sobre liberdade de expressão. Naquela época não era comum ver mulheres cantando funk, por isso, a cantora foi uma das pioneiras do funk feminino, onde quebrou vários tabus cantando explicitamente sobre sexo. Tal feito levou a cantora a se tornar um ícone feminista e da população LGBTQIA+.

“Desde 1997, eu vim cantando uma/duas músicas e o público LGBT caiu nas graças da Tati, se apaixonou pela Tati, então hoje, saber que eu estou andando e eles também é gratificante. Revolucionou tudo porque ninguém mais acaba com o funk hoje. Nos poupe, me poupe, se poupe haha” disse.

Em show feito em Brasília, convidada por Valesca Popozuda, Tati diz que adora a recepção do público.

“Eu sempre fui bem recepcionada em Brasília. Sempre trabalhei aqui e sempre gostei desse público maravilhoso. Quando você trabalha e é abraçada não tem preço ”.

Na pandemia, os artistas se viram em um cenário desafiador, já que shows e eventos foram cancelados por um longo período. Para Tati foi muito difícil, pois ficou 2 anos sem trabalhar e subir aos palcos.

“Acho que a pandemia não foi só para os artistas, afetou todos nós. Fiquei dois anos sem trabalhar e eu nunca esperei viver isso, como todos os brasileiros não esperavam viver isso. Foi apavorante e desesperador, mas Deus está revolucionando tudo. Então, poder subir aos palcos é importante” contou.

Sobre sua carreira, a cantora afirma que vem novas parcerias musicais, inclusive com uma cantora próxima a artista.

“Tem muita coisa para ser lançada, inclusive estamos gravando um “feat”, não posso dizer o nome, mas se vocês adivinharem onde eu estou, vão catar haha. Quando é para ser, acontece de verdade” brincou.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *