Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Filhos de Michael Jackson prestam homenagens nas redes sociais
No ultimo domingo (25), completaram-se 14 anos desde a trágica partida de Michael Jackson, o lendário Rei do Pop. Nessa data significativa, fãs, amigos, e familiares do artista prestaram homenagens emocionantes, relembrando o impacto que ele deixou no mundo da música.
Os filhos do cantor utilizaram as redes sociais para prestar homenagens ao pai. Prince Jackson, de 26 anos, publicou uma foto em que Michael o segurava no colo quando era bebê e legendou com a seguinte frase: “Miss you dad” (“Sinto sua falta, pai!”)
Paris Jackson, de 25 anos, compartilhou uma foto em que Michael segurava uma placa em que estava escrito: “I love you!”. A frase era dita pelo artista todas as vezes em que estava nos quartos de hotel.
O filho mais novo de Michael Jackson, Bigi Jackson, de 21 anos, optou por não se pronunciar. Dentre todos, ele é considerado o filho mais reservado do cantor.
Michael Jackson faleceu no dia 25 de junho de 2009 após sofrer um ataque cardíaco na sua própria casa. MJ chegou a ser atendido pelo corpo de bombeiros, no entanto seguiu em coma para o hospital da Universidade da Califórnia na cidade de Los Angeles, EUA.
Naquele período o artista estava se preparando para retornar aos palcos e já estava com todos os ingressos vendidos, contabilizando uma série de 50 shows na Inglaterra. Com a ausência de respostas e mistérios envolvidos, após a realização de uma autópsia, puderam concluir que ele morreu por intoxicação aguda com o anestésico Propofol.
Conrad Murray, que foi médico do artista até o último momento, foi condenado a quatro anos de prisão por ter administrado incorretamente os remédios de Michael, consistindo desta forma em um homicídio culposo.
Além de seu sucesso musical, Michael foi um pioneiro na luta pela igualdade racial. Foi o primeiro artista negro a ter um videoclipe transmitido na MTV, uma conquista notável que pavimentou o caminho para futuros artistas negros.