Foto: Divulgação da Warner Bros

Saga da DC enfrenta críticas negativas e baixo desempenho nas bilheterias

O filme estreou nas telas no dia (15) de junho e, desde esse dia, tem sido alvo de tremendas críticas. Os fãs do velocista vêm afirmando que o filme tem um roteiro fraco, juntamente com um CGI ruim, e um vilão sem um propósito impactante.

Além disso, o protagonista teve seus poderes pouco explorados, assim como a fonte de seus poderes, que é a força de aceleração.

A Warner Bros tem tido problemas de aceitação com seus últimos filmes, sendo que a grande maioria deles tem tido um arrecadamento ruim nas bilheterias e facilmente sendo superados por outras estreias.

O que não vem sendo diferente de The Flash, sendo que até o presente momento desta matéria, o filme tem arrecadado 210,9 milhões, sendo menor até que o próprio orçamento do filme, que foi de 220 milhões, sem contar os gastos no marketing do filme.

O filme é baseado na história em quadrinhos Flashpoint, escrita por Geoff Johns e desenhada por Andy Kubert. É considerada uma das maiores histórias do velocista, história essa que trouxe várias mudanças tanto para as histórias quanto para as origens de alguns personagens da editora.

A história conta sobre um evento em que o Barry Allen volta no tempo e salva sua mãe da morte iminente. Só que esse ato de heroísmo acaba por causar uma bagunça na linha do tempo e traz consequências desastrosas para o universo.

Essa não é a primeira vez que essa HQ ganha uma obra baseada nela. Já foi utilizada em séries de TV e até ganhou uma animação: Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

Se ainda não conferiu o filme, ele ainda segue em cartaz e tem como elenco:

  • Ezra Miller como Barry Allen;
  • Michael Keaton como Batman;
  • Sasha Calle como Supergirl;

Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre esse universo, é recomendável a leitura da HQ Flashpoint ou a animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *