O ator foi indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “Barbie”
O ator Ryan Gosling (43) divulgou uma nota, na noite desta terça-feira (23), agradecendo a indicação na categoria “Melhor Ator Coadjuvante” pelo filme “Barbie”, mas aproveitou a ocasião para dizer que estava “decepcionado” com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood já que a protagonista do longa-metragem, e de grande destaque mundial, havia ficado de fora.
Gosling destacou que estava “honrado e orgulhoso” por ter sido indicado por interpretar um “boneco de plástico chamado Ken”, mas ressaltou:
“Não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras resaluminium flat bar price teiera ariete jordan 4s cheap koşu bandı fiyatları crib and dresser set Canada crib and dresser set Canada havaianas σαγιοναρες black metal rolex erkek yüzük bh quartz ultegra 2018 wig store gestuz velour kjole zalando vestimenta de invierno mujer vestimenta de invierno mujer mikasa ackerman funko pop fotocamera compatta con schermo orientabileponsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas”.
Ao todo, o filme “Barbie” foi indicado oito vezes, sendo a quarta obra mais citada na lista oficial do Oscar 2024, anunciada nesta terça – e publicada aqui no Portal C+. Apesar do pódio de liderança, o longa não entrou nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção.
“Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, destacou o ator.
Ryan já tinha sido indicado ao Oscar de Melhor Ator por Half Nelson: Encurralados, em 2007, e por La La Land: Cantando Estações, em 2017. Ele disputa o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante com Sterling K. Brown (por American Fiction), Robert De Niro (por Assassino da Lua das Flores), Robert Downey Jr. (por Oppenheimer), Charles Melton (por May December) e Mark Ruffalo (por Pobres Criaturas).
Leia a nota completa, traduzida pela equipe do Portal C+ a seguir:
“Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um plástico boneco chamado Ken.
Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado.
Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem seu talento, coragem e genialidade.
Dizer que estou decepcionado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo.
Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores.
Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador.”
Foto: Mike Blake/Reuters