Foto: Reprodução/Vecteezy

 

Serviço oferece aos cidadãos ferramenta para “dedurar” ao Estado comentários críticos ao governo

 

O produto foi desenvolvido pela Administração do Ciberespaço da China e tem como objetivo estabelecer um “bom ambiente de opinião pública”, que permite que internautas denunciem pessoas que espalham “opiniões equivocadas” no ambiente online a respeito do Partido Comunista Chinês (PCC).

“Esperamos que a maioria dos usuários da Internet desempenhe um papel ativo na supervisão da sociedade e denuncie com entusiasmo informações prejudiciais”, afirmou a Administração do Ciberespaço da China, em sua declaração oficial.

Considerando que o país já proíbe o acesso à maioria dos sites fora de suas fronteiras, o pensamento chinês, que é profundamente afetado pelo niilismo, tem em seu governo o uso do termo “nilismo histórico” para descrever aqueles que publicamente lançam dúvidas sobre a classe política dominante do governo.

“Por um tempo, algumas pessoas com segundas intenções espalharam declarações falsas historicamente niilistas online, maliciosamente distorcendo, caluniando e negando a história do Partido, nacional e militar em uma tentativa de confundir o pensamento das pessoas”, afirma os desenvolvedores do aplicativo.

O novo serviço, lançado pelo governo do ditador Xi Jinping, ocorre apenas alguns meses depois de parlamentares chineses promoveram mudanças na Constituição do país, declarando que as pessoas que “insultam, caluniam ou infringem” a memória de “heróis nacionais” ou “mártires” tenham penas mais rígidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *