Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Bragantino sai na frente, mas o Peixe consegue igualar o marcador.
Em jogo movimentado pelo Campeonato Paulista, Bragantino e Santos empatam em 1×1 no Nabi Abi Chedid. Com o resultado o Braga que é líder do seu grupo, garantiu sua classificação para as quartas de finais da competição, já o Santos segue na 3ª colocação do seu grupo e precisa torcer contra o Guarani.
Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o Botafogo-SP fora de casa em Ribeirão Preto no dia 09 de maio de 2021 (domingo). Já o Santos encara o Palmeiras no Allianz Arena no dia 06 de maio de 2021 (quinta-feira).
RB BRAGANTINO 1 x 1 SANTOS
A equipe do interior começou melhor a partida, o Bragantino adiantou suas linhas e dificultou muito a saída de bola do Santos. Foi assim que logo aos 6 minutos a equipe criou sua primeira boa oportunidade, Claudinho com espaço encontrou Ytalo na grande área, no momento do arremate ele foi travado.
O Braga seguiu pressionando o Santos, e após uma saída de bola errada do Pará. Pedrinho se aproveitou, tocou para Claudinho que na entrada da área chutou a bola desviou em Luan Peres e morreu no fundo das redes, matando o goleiro João Paulo.
Após o gol sofrido o Santos que chegava pouco ao ataque, começou incomodar e Marinho criou a primeira boa oportunidade da equipe no jogo. Alison de longa distância também arriscou e a bola passou próximo a meta defendida por Cleiton. Mas o Braga foi para intervalo com a vantagem.
No início da segunda etapa foi o Peixe que se aproveitou de uma saída errada do Bragantino, Arthur tomou a decisão errada e a bola sobrou para o Marinho, ele inverteu a jogada e Lucas Braga livre pela esquerda encheu o pé para igualar o marcador.
A conversa no vestiário com técnico Marcelo Fernandes foi boa, o Santos voltou melhor e chegava mais vezes ao ataque. O Peixe até marcou mais uma vez, desta vez com Jean Mota porém após a revisão da jogada no VAR o gol acabou sendo anulado. Marinho no princípio da jogada não tinha condições de jogo.
Se na primeiro tempo as duas equipes trocavam contragolpes, na etapa complementar o jogo caiu de intensidade e ficou muito brigado na faixa central do gramado e poucas chances para ambos os lados. Não deu outra, empate justo pelo que as duas equipes apresentaram durante a partida.
Com a vaga garantida no Campeonato Paulista, agora o Bragantino vai em busca da reabilitação na Sul-americana, já que a equipe vem de derrota sofrida no equador contra o Emelec. Quarta-feira os comandados de Maurício Barbieiri recebe o Talleres em Bragança.
Já o Santos que não vence há 5 partidas, para se manter vivo na libertadores precisa vencer o The Strongest na terça- feira, o jogo será disputado na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1×1 Santos
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Data: 1º de maio de 2021 (domingo).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Arbitragem: Douglas Marques das Flores apita a partida. Ele conta com o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa.
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Pedrinho (Cuello), Artur e Ytalo (Luís Felipe).
Técnico: Mauricio Barbieri.
Gol: Claudinho.
Cartões amarelo: Ryler, Cuello e Aderlan.
Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Jean Mota (Vinicius Balieiro) e Pirani (Lucas Lourenço); Lucas Braga, Marinho e Marcos Leonardo (Alanzinho).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Gol: Lucas Braga.
Cartões amarelo: Lucas Braga e Pará.