No Brasil, o filme foi um dos destaques na programação do Festival do Rio
Hoje, dia 23 de outubro, chega ao Netflix, a maior plataforma de streaming no Brasil, o terror brasileiro “Abraço de Mãe”, estrelado por uma das atrizes mais premiadas de sua geração, Marjorie Estiano (indicada ao Emmy Internacional por seu papel na série “Sob Pressão”, da Globo) e com direção de Cristian Ponce, conhecido pelo premiado “Historia de lo Oculto”.
A trama se passa durante a enchente de fevereiro de 1996, que devastou a cidade e deixou cicatrizes profundas. O evento, um dos temporais mais intensos da história carioca, serve de pano de fundo para o terror psicológico que a personagem Ana (interpretada pela premiada atriz Marjorie Estiano), uma bombeira, enfrenta enquanto luta para sobreviver. O Rio de Janeiro tem um histórico de grandes chuvas, com o primeiro registro do Padre Anchieta espantado com as fortes chuvas na década de 1570. Faz parte da história da cidade as lendárias enchentes de 1811, 1924, 1966, 1988, entre tantas outras.
Durante a produção, os atores e a equipe contaram com a colaboração do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, que forneceu treinamento aos atores e possibilitou as filmagens no prédio icônico do Quartel Central do Corpo de Bombeiros na Região Central do Rio de Janeiro.
Com produção de André Pereira e Mariana Muniz, da Lupa Filmes, “Abraço de Mãe” vem se consolidando como uma das grandes apostas do cinema de terror latino-americano do ano, principalmente depois de passar por festivais internacionais como o Festival de Cinema de Sitges, um dos mais importantes festivais de cinema mundial do gênero fantástico, na Espanha, e também o Beyond Fest, festival de cinema de gênero, promovido pela Cinemateca Americana em parceria com a distribuidora NEON, em Los Angeles, nos EUA.
No Brasil, o filme foi um dos destaques da programação do Festival do Rio e agora chega para o público geral, quando estreia no catálogo da Netflix, a maior plataforma de streaming no Brasil.
Foto: Divulgação/Lupa Filmes