Foto: Twitter/Mineirão
Com noite avassaladora de Hulk, Tchê-tchê, Savarino e Nacho, Galo vence sem dificuldades e abre vantagem na liderança do grupo H
Em jogo de amplo domínio, Atlético Mineiro vence o Cerro Porteño por 4×0 no Mineirão. Foi a primeira vitória contra a equipe paraguaia pela Libertadores. Na próxima rodada o Galo volta a campo contra o América de Cali, na próxima quinta-feira na Colômbia. O Cerro enfrenta o La Guaira na Venezuela na quarta, dia 12 de maio.
ATLÉTICO-MG 4 x 0 CERRO PORTEÑO
Logo no início, o galo demonstrou que iria com tudo pra cima em busca do resultado. Após roubada de bola de Savarino, a bola sobrou para Hulk no rebote que bateu rasteiro e abriu o placar aos 8 minutos. Depois, o Galo não deixou espaços para o Cerro progredir. No final do primeiro tempo, aos 45, Tchê-tchê que estava apagado no jogo acha Savarino por elevação, que sai na cara do goleiro Jean e cruza por cima para Hulk escorar de cabeça e marcar seu quinto gol nos últimos 4 jogos.
Um minuto após a volta do intervalo, Tchê-tchê mandou uma bola no travessão, após rebote próximo a marca do pênalti. Aos 18, o Cerro chegou o mais próximo que conseguiu do gol, A bola ia entrando, mas Junior Alonso afastou de cabeça. Aos 27, Nacho roubou a bola, tocou bonito para Tchê-tchê, que deixou Savarino na boa para dominar girando dentro da área, e bateu cruzado no canto direito de Jean. Já no finalzinho, aos 46 minutos, Arana cruzou na cabeça de Vargas que, de peixinho, fechou a goleada em BH. Cuca continua invicto em casa pela Libertadores, e o tabu de nunca ter vencido o Cerro em casa pela Libertadores foi quebrado.
FICHA TÉCNICA
Atlético MG x Cerro Porteño
Local: Estádio Mineirão.
Data: 04/05/2021 (terça-feira).
Horário: 19hrs (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o trio argentino Nestor Pitana, assistido por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Tchê Tchê (Franco), Allan(Jair), Nacho Fernández, Savarino (Vargas), Hulk (Eduardo Sasha), Keno (Diego Tardelli).
Técnico: Cuca.
Gols: Hulk(2), Savarino e Vargas.
Cartões Amarelos: Allan e Jair.
CERRO PORTEÑO: Jean, Espínola, Alexis Duarte, Patiño, Arzamendia, Ángel Cardozo (Bobadilla), Villasanti, Giménez (Mateus Gonçalves), Carrizo (Ovelar), Aquino (Bareiro), Boselli (Morales).
Técnico: Francisco Arce.
Cartões Amarelos: Patiño, Alexis Duarte e Villasanti.