Com gols de Fred, o tricolor sai na frente

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com gols do artilheiro Fred logo no início das duas etapas, o tricolor sai na frente, sofre o gol e vê o goleiro Marcos Felipe salvar o time ao final da partida.

Nesta quarta-feira (28), o Fluminense enfrentou fora de casa a equipe do Santa Fe, em Armênia, na Colômbia em uma partida válida pela 2º rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com dois gols do atacante Fred e defesas espetaculares do goleiro Marcos Felipe, o Tricolor carioca enfim venceu o time da casa pelo placar de 2×1.

Na próxima rodada, o Fluminense viaja até Barranquilla, na Colômbia para enfrentar o Junior Barranquilla no dia 06 de maio de 2021 (quinta-feira) às 19h. Já o Santa Fe recebe em casa os argentinos do River Plate no dia 05 de maio de 2021 (quarta-feira) às 21h.

SANTA FE 1 x 2 FLUMINENSE

O Fluminense enfrentou o time do Santa Fe com direito à muita emoção e gols velozes por parte do time brasileiro. Em síntese, foi a primeira vitória do tricolor após retornar à Copa Libertadores.

Do lado positivo, foram decisivos o goleiro Marcos Felipe que exerceu inúmeras defesas e o atacante Fred que marcou dois gols. Do lado negativo, ao mesmo tempo, o lateral-esquerdo Egídio prejudicou o time por ter sido expulso.

Dessa forma, a primeira etapa do jogo teve o placar aberto logo aos 4 minutos de partida quando o centroavante Fred aproveitou um excelente passe do meia Nenê e finalizou com maestria.

Durante o primeiro tempo, o time colombiano teve dificuldades para transitar na intermediária e por isso, não conseguiu oferecer perigo ao gol de Marcos Felipe.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o lateral-esquerdo Egídio acertou um cruzamento preciso na cabeça de Fred, que assim mais uma vez, marcou e ampliou o placar para o Fluminense. Cinco minutos após o gol, Giraldo conseguiu diminuir o placar para o Santa Fe. Desde o gol, o clube de Armênia sentiu uma confiança maior e passou a arriscar mais em campo.

Aos 24 minutos, Egídio cometeu falta e levou o segundo amarelo, resultando então em uma expulsão, deixando o Fluminense com um homem a menos em campo. A partir daí, o goleiro Marcos Felipe passou a sujar ainda mais o seu uniforme.

O arqueiro junto com seus defensores foram extremamente exigidos para impedir que o Santa Fe chegasse ao empate. Aos 48 minutos da segunda etapa, o atacante Jorge Ramos acertou um cabeceio e Marcos Felipe novamente, voou para salvar o Fluminense e executou uma linda defesa, fechando assim o placar da partida por 2×1 para o Tricolor carioca.

FICHA TÉCNICA

Santa Fe 1 x 2 Fluminense

Local: Estádio Centenário, Armênia-COL.
Data: 
28 de abril de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21h (horário de Brasília).
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU).

Santa Fe: Castellano; Porras, Torijano, Palacios e Mosquera (Delgado); Pico, Giraldo, Osorio (Jersson González), Seijas (Caballero) e Arias (Valdés); Jorge Ramos. 
Técnico:
Harold Rivera.
Gol: Giraldo.
Cartão amarelo: Giraldo.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Kayky (Gabriel Teixeira/Danilo Barcelos), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Caio Paulista).
Técnico:
Roger Machado.
Gols:
Fred (2x).
Cartão amarelo: Egídio e Bobadilla.
Cartão vermelho:
Egídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *