Foto: Marcos Brindicci

Palmeiras vence Defensa Y Justiça e encaminha sua classificação

Com dois gols do Rony, o Verdão conseguiu uma vitória importantíssima para seguir sua caminhada em busca do bi-campeonato da Libertadores. O Defensa ainda conseguiu descontar com Tripicho.

Agora o Palmeiras soma 9 pontos na competição continental e abre vantagem do próprio Defensa e do Independente Del Valle. Na próxima rodada o Verdão enfrenta os equatorianos fora de casa é uma vitória praticamente confirma a vaga do Alviverde, já o Defensa vai ata o Peru para enfrentar o Universitário.

Pelo Campeonato Paulista o Palmeiras irá enfrentar o Santos na quinta-feira, o Verdão segue sonhando com a vaga na competição regional.

DEFENSA Y JUSTICIA 1 x 2 PALMEIRAS

Com muitos desfalques o técnico Becacecce, mandou a campo uma equipe com 3 zagueiros mesmo esquema utilizado pelo Abel Ferreira. Esse sistema dificultou muito a vida do Palmeiras na primeira etapa.

Com pouco espaço para jogar, uma das válvulas de escape de ambas equipes eram as bolas recuperadas no campo ofensivo, foi assim que o Defensa chegou pela primeira vez, Victor Luís tocou errado e Bou rolou para Benítez que encheu o pé, mas a bola subiu muito.

O Verdão foi assustar e finalizar pela primeira vez no jogo apenas com 28 minutos da primeira etapa, Rony dentro da área chutou forte mas foi travado pelo defensor. Logo na sequência a bola sobrou para o Victor Luís que chutou forte e o goleiro Usain bem posicionado fez a defesa.

No melhor estilo Palmeiras, com ataque muito vertical. Patrick di Paula ganhou a bola no meio-campo e achou Rony, ele bateu forte com a perna esquerda exigindo ótima defesa do goleiro argentino. Com poucas chances de gols, era natural a igualdade no primeiro tempo.

Na etapa complementar o Verdão voltou em ritmo alucinante e logo aos 2 minutos, Luiz Adriano achou Rony na área, o atacante bateu na saída do goleiro abrindo o placar no jogo. Era outro time, novamente em velocidade o Alviverde voltou assustar os argentinos, pra sorte de Usain, Britez afastou o perigo.

Com uma marcação alta, não demorou muito para o Palmeiras aumentar o placar. Novamente com a dupla de ataque, Raphael Veiga puxou o contra-ataque, viu bem a passagem do Luiz Adriano que de forma inteligente rolou para Rony que voltou estufar as redes. Marcando o segundo dele na noite de hoje e o terceiro na libertadores.

Após uma tomada errada de decisão do zagueiro Renan, o Defensa se aproveitou e na bola parada descontou com Tripovho que de bico aos 22 da segunda etapa colocava os argentinos no jogo.

Com o gol sofrido, o Verdão voltou atacar e após boa troca de passes, Marcos Rocha foi até a linha de fundo e cruzou, Raphael Veiga livre dentro da área desperdiçou uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem.

O Palmeiras voltou assustar na bola parada, Raphael Veiga cruzou e o Luan bateu forte a bola subiu e o zagueiro perdeu uma boa oportunidade. O Defensa não desistiu e foi pra cima mesmo com os desfalques, as bolas alçadas na área era melhor arma do time de Becacecce.

Com a vantagem no placar, o Verdão fechou a casinha e conseguiu se fechar e trazer os 3 pontos para São Paulo, resultado excelente. O Alviverde mantém os 100% de aproveitamento, segue como líder do seu grupo.

FICHA TÉCNICA

Defensa Y Justiça 1×2 Palmeiras
Local: Estádio Norberto Tomeghello, Buenos Aires-Arg
Data: 4 de maio de 2021 (terça-feira ).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Wilmar Roldan (Árbitro) Miguel Roldan (Assistente 1) Sebastian Vela (Assistente 2)

Defensa Y Justicia: Usain, Bretenbruch, J. Rodrigues, Britez, Benítez, Galhardo (Ruis), Loaiza, Tripicho, Rodrigues, Hachen, Bou.
Técnico: Becacecce.
Gol: Tripicho.
Cartões Amarelo: Britez, Bou, Hachen, Loaiza e J. Rodrigues.

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gomes, Renan, Marcos Rocha, Danilo(Felipe Melo), Patrick di Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Mayke), Victor Luís, Rony, Luiz Adriano (Wesley).
Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Rony (2x).
Cartão amarelo: Victor Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *