Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com dois gols do atacante Vitinho, o Furacão volta a vencer no Campeonato Paranaense com atuação dos reservas do elenco principal. Waguininho marcou para o Coritiba

Nesta quinta-feira (6), Athletico e Coritiba disputaram o clássico Athletiba na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida atrasada válida pela 7º rodada do Campeonato Paranaense. Com dois gols de Vitinho, o Furacão venceu em casa pelo placar de 2×1. Waguininho marcou o único gol do Coxa.

Na próxima rodada, o Athletico encara o Maringá na Arena da Baixada no dia 09 de maio (domingo) às 18h. Já o Coritiba viaja até o Estádio do Café para enfrentar o Londrina no mesmo dia e horário.

ATHLETICO 2 x 1 CORITIBA

Atuando com os reservas do grupo principal, o Athletico entrou em campo em busca da vitória contra o rival Coritiba, que havia entrado com algumas mudanças por opção técnica do técnico Rodrigo Morínigo. O Coxa teve a infelicidade de perder dois atletas por lesão durante a primeira etapa, Robinho e Cerutti, que deram lugar para Igor Paixão e Waguininho respectivamente.

O grande destaque dos primeiros 45 minutos foi em uma jogada do Furacão que começou em um cruzamento de Khellven, Wilson afastou com um soco e a bola sobrou na cabeça de Nicolas, que ajeitou e lançou para Fernando Canesin emendar uma bicicleta na gaveta e o arqueiro Coxa-branca precisou se esticar inteiro para evitar o primeiro gol da partida.

Para a segunda etapa, o técnico português António Oliveira sacou Denner, que também sentiu uma contusão e colocou Vitinho em seu lugar. A partir daí, o Furacão cresceu em campo e passou a atacar o Coritiba com mais velocidade e objetivo real de gol. O Coritiba perdeu uma chance clara de gol quando o atacante Waguininho recebeu a bola dentro da área livre de marcação e mandou para fora.

Aos 12 minutos de jogo, Khellven acertou um lindo cruzamento na cabeça de Vitinho e assim o Furacão abriu o placar na Arena da Baixada. Foi a quarta assistência do lateral-direito na temporada que tem sido muito requisitado pela torcida rubro-negra como titular absoluto. Com o placar aberto, o técnico Rodrigo Morínigo não viu outra opção a não ser lançar o seu time ao ataque de todas as formas. Aos 38 minutos, o Coxa alcançou o empate com Waguininho. O também lateral-direito Igor, acertou um cruzamento na cabeça do atacante que cabeceou após falha da marcação athleticana.

Mesmo faltando poucos minutos para o final, o Athletico seguiu atacando em velocidade o goleiro Wilson para tentar garantir os três pontos dentro de casa. Foi então que, aos 45 minutos do segundo tempo, Vitinho lançou um chute com muita força de fora da grande área e acertou o ângulo do goleiro Wilson, marcando um golaço de esquerda e garantindo a vitória do Furacão por 2×1. No último minuto de partida, Willian Farias acertou uma cotovelada em Alvarado e recebeu o cartão vermelho, deixando o Coritiba com um jogador a menos.

Com a vitória, o Athletico sobe para a quinta colocação com 12 pontos conquistados enquanto o Coritiba permanece em terceiro lugar com 13 pontos ganhos, um a mais que o Furacão.

FICHA TÉCNICA

Athletico 2 x 1 Coritiba
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 06 de maio de 2021 (quinta-feira).
Horário: 17h40 (horário de Brasília).
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin apita a partida. Ele conta com o auxílio de André Luiz Severo e Roberto Rivelino dos Santos Junior.

Athletico: Bento; Khellven (Marcinho), Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Canesin, Denner (Vitinho), Carlos Eduardo (Reinaldo) e Jadson (Lucas Halter); Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira.
Gols: Vitinho (2x).
Cartões amarelo: Zé Ivaldo e Alvarado.

Coritiba: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romario; Willian Farias, Jhony Douglas (Matheus Sales) e Robinho (Igor Paixão); Rafinha, Cerutti (Waguininho) e Léo Gamalho.
Técnico: Rodrigo Morínigo.
Gol: Waguininho.
Cartões amarelo: Romario, Willian Farias e Rafinha.
Cartão vermelho: Willian Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *