Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão
Com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano, o tricolor paulista enfrentará o Palmeiras na final.
Neste domingo (16), o São Paulo recebeu o Mirassol para a disputa da última vaga para a final do Campeonato Paulista 2021. O São Paulo conseguiu a classificação após golear a Ferroviária, 4-1. Já o Mirassol conseguiu a vaga após penalidades máximas contra o Guarani. O time da capital ganhou o jogo, com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano.
O São Paulo enfrentará o Palmeiras, que venceu o Corinthians hoje de tarde, em dois jogos que, a princípio, acontecerão na quarta-feira (19), na Allianz Arena, e no domingo (23), no Morumbi, ambos às 15h. Contudo, provavelmente o primeiro jogo não acontecerá no dia 19, pois ambas as equipes disputam a quinta rodada da Libertadores na terça-feira (18). A decisão será feita pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (17).
SÃO PAULO 4 X 0 MIRASSOL
O jogo começa puxado para os dois lados, ambos os times tentando impor seu jogo. O São Paulo começa usando as laterais como forma de ataque, ao 08 minutos, Benítez cruza para a área e Pablo tenta de cabeça, mas a bola chega até Gabriel Sara que também não alcança e deixa ela sair. Aos 10, Sara ajeita para Reinaldo que bate forte, mas a bola vai para fora. Já as 14 minutos, Volpi espalma bola chutada por Cássio Gabriel, Reinaldo manda para fora no rebote. O Mirassol melhora no jogo, conseguindo espaços para chutes e boas trocas de passes.
Aos 21 minutos, Reinaldo acha Benítez, que entra na área e bate para o gol, mas a bola vai para fora. Aos 29, Benítez bateu escanteio que quase achou Miranda na área, mas a bola vai para fora. Aos 32 minutos, Sara cruza para Benitez que tenta cabecear, mas é travado. A bola sobra para Reinaldo que chuta para o gol, mas Daniel Borges chuta para longe do gol. Aos 40, Reinaldo cruza para a área, mas a zaga do Mirassol tira a bola, logo em seguida o São Paulo tem outra chance de abrir o placar, dessa vez com Pablo que cabeceia para fora.
Aos 44 minutos, Arboleda abre o placar para o time do São Paulo, após escanteio cobrado por Benítez e saída errada de Muralha. O time do Mirassol tem duas mudanças para a segunda etapa, entram Lucas Silva e Daniel, e saem Fabrício e Sousa. O segundo tempo começou como o primeiro, ambos os times com boas trocas de passes. Aos 04 minutos, Pablo chuta para o gol, mas a bola desvia em Daniel Boza e amplia o placar para o São Paulo.
Aos 12 minutos, Benítez cobra escanteio, Miranda desvia e Gabriel Sara manda para dentro do gol, ampliando o placar para o time do São Paulo. Aos 17 minutos, Neto Moura leva amarelo. No mesmo minuto, Hernán Crespo faz mudança dupla para o time da casa, entrando Luciano e Igor Gomes, e saindo Pablo e Gabriel Sara. Aos 19, o Mirassol faz mais uma mudança, entra Raphael Macena e sai o Cássio Gabriel. Mais duas substituições acontecem na equipe são-paulina, saem Luan e Liziero para a entrada de William e Rodrigo Nestor.
Aos 27 minutos, o Mirassol muda novamente, sai Diego Gonçalves e entra Mateus Anderson. No minuto seguinte, Luciano amplia o placar para o São Paulo, após grande jogada entre Benítez e Igor Vinícius. Aos 32, sai Benítez e entra João Rojas, última alteração do time comandado por Hernán Crespo. Aos 33 minutos, o atacante Pedro Lucas sai para a entrada de Eduardo, volante. Aos 36, o volante do Mirassol, Daniel, leva amarelo.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 0 Mirassol
Local: Estádio Morumbi, São Paulo, SP.
Data: 16/05/2021.
Horário: 20h30.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Já o quarto árbitro foi Thiago Luis Scarascati e o VAR foi Marcio Henrique de Gois.
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (William), Liziero (Rodrigo Nestor), Reinaldo; Gabriel Sara (Igor Gomes), Pablo (Luciano) e Benítez (João Rojas).
Técnico: Hernán Crespo.
Gols: Arboleda (44’), Pablo (04’), Gabriel Sara (11’), Luciano (28’).
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, Reniê, Danilo Boza, Ernandes; Cássio Gabriel (Raphael Macena), Sousa (Daniel), Neto Moura; Diego Gonçalves (Mateus Anderson), Fabrício (Lucas Silva) e Pedro Lucas (Eduardo).
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartão amarelo: Neto Moura (17’), Daniel (36’).