Foto: Staff CONMEBOL

Peixe sofre apagão na primeira etapa e agora não depende apenas de si para se classificar

Na noite de hoje, o Peixe foi até La Paz e não conseguiu pontuar no seu grupo. Com gols de Willie e Reinoso os bolivianos venceram por 2 a 1, e complicou demais a vida do Alvinegro na competição. Com a vitória o The Strongest embola o grupo e segue vivo buscando a classificação.

Agora o Santos não depende apenas de si para seguir na competição, o Peixe terá que aguardar o duelo da próxima quinta-feira entre Barcelona (EQU) x Boca Juniors (ARG), os equatorianos soma 9 pontos e precisa apenas do empate para garantir a classificação. Já o Boca tem apenas 6 pontos e terá ao seu favor a mística da Bombonera para buscar os três pontos.

Agora as quatro equipes do grupo lutam por duas vagas para avançar a próxima fase. O Santos na última rodada viaja até o Equador para enfrentar o Barcelona, já o The Strongest vai até a Argentina enfrentar o Boca Juniors.

THE STRONGEST 2X1 SANTOS

A etapa inicial foi muito movimentada, para não deixar os bolivianos tomar a iniciativa do jogo o Santos começou a partida com linhas altas tentando dificultar a transição defesa e ataque dos donos da casa. Mas aos poucos o The Strongest foi ganhando campo e passou encontrar espaços.

Mesmo com todas as adversidades, foi o Santos que deu o primeiro chute no gol. Pará de longe bateu forte e assustou. A primeira chegada dos bolivianos foi aos 12 minutos, Reinoso invadiu a área em velocidade e cruzou para trás, a bola passou por toda extensão da área.

O primeiro gol do jogo saiu logo após aos 15 minutos, com cruzamento do Vaca, Reinoso cabeceou e João Paulo fez a defesa, a jogada seguiu e a bola chegou até Willie, ele levantou a cabeça e cruzou para Blackburn exigir mais uma boa defesa de João Paulo, mas na sobra o atacante tocou para Reinoso que livre dentro da área abriu o placar.

Precisando do resultado o Peixe foi para o campo de ataque e após falta cobrada por Jean Mota, o meia exigiu excelente defesa do arqueiro boliviano de 42 anos. A jogada aérea era a mais perigosa do The Strongest e a equipe chegou desta forma novamente, Blackburn dominou mal e a bola sobrou para Reinoso que só não marcou o segundo porque João Paulo fez um milagre.

A pressão era enorme e o Santos acabou cedendo, após novo cruzamento, Blackburn escorou e Willie na entrada da grande área bateu forte, bola indefensável para o arqueiro santista que só assistiu a bola morrer no fundo do gol. Para infelicidade da equipe boliviana, após cometer falta em Kaio Jorge, Castillo recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os bolivianos com um homem a menos com apenas 25 minutos de jogo.

Com a vantagem numérica em campo, mas em desvantagem no placar. O Peixe se mandou para o campo de ataque e Felipe Jonathan de longe bateu forte assustando a meta defendida por Vaca. Aos 38 minutos o alvinegro teve a sua chance mais clara, Jean Mota cobrou escanteio e Kaio Jorge cabeceou firme a bola tirou tinta da trace.

Na volta do intervalo, foi os bolivianos que chegou primeiro ao ataque. De longe Ramiro Vaca bateu forte e João Paulo conseguiu encaixar a bola. Copete e Felipe Jonathan trocaram bons passes pela esquerda e na hora h, Valverde fez o corte afastando aquilo que poderia ser o primeiro gol santista.

O Peixe seguiu pressionando e se aproveitou da altitude, Felipe Jonathan da fora da área bateu muito forte a bola ganhou alta velocidade bateu na trave e morreu no fundo das redes, o lateral que foi deslocado para jogar de volante após o intervalo marcou seu segundo gol no comando de Fernando Diniz. Era outra equipe na segunda etapa.

A entrada de Copete foi fundamental para o aumento da volúpia santista no jogo, os bolivianos demoraram para fazer a leitura da nova formação do Peixe, era um ataque contra defesa. Mas com o passar do tempo, o Alvinegro ficou muito estático dentro de campo e já não encontrava tanta facilidade para concluir em gol.

O Santos voltou a chegar só aos 40 minutos, após uma falta cobrada por Ivonei, Vaca saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa. O Peixe era todo pressão, no final da partida era uma equipe até desorganizada. Mesmo com um homem a menos foi o The Strongest que chegou com mais perigo, Sagredo viu João Paulo adiantado e bateu por cima a bola explodiu na trave.

Pensando na possibilidade da classificação um empate não seria ruim para o Santos, ainda mais com as adversidades. O Peixe foi para o intervalo com um placar adverso de 2 a 0, pressionou mas não conseguiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA

The Strongest 2 x 1 Santos
Local
: Hermando Siles, La Paz-BOL.
Data: 18 de maio de 2021 (terça-feira).
Horário: 19H15 (horário de Brasília).

The Strongest: D Vaca; S Torres, Valverde, Castillo, Martelli, Sagredo, Miranda, Vaca, Willie(Arrascaita), Reinoso, Blackburn.
Técnico: Gustavo Florentin.
Gols: Reinoso e Willie.
Cartões amarelo: G. Florentin, Castillo e Valverde.
Cartão vermelho: Castillo e Zoch.

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Copete), Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Jean Mota (Ivone) e Pirani (Marcos Leonardo); Angelo (Alanzinho), Lucas Braga e Kaio Jorge.
Técnico: Marcio Araújo.
Gol: Felipe Jonathan.
Cartões amarelo: Jean Mota, Copete e Kaio Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *