Foto: César Greco

Foto: César Greco

Com poucas chances de gols, choque-rei não sai do zero no Allianz Parque

Palmeiras e São Paulo empatam em 0x0 no Allianz Parque nos primeiros 90 minutos na final do Campeonato Paulista. A decisão ficou para o próximo domingo, quando as equipes voltam se enfrentar, agora com mando do Tricolor que terá o Morumbi ao seu favor.

Abel Ferreira que tinha uma lista extensa de jogadores pendurados, não perdeu nenhum jogador e terá sua equipe principal a sua disposição. Por outro lado, Crespo que antes da partida perdeu Luciano, durante os 90 minutos ganhou mais dúvidas, já que Daniel Alves e Benítez deixaram o campo lesionados.

PALMEIRAS 0X0 SÃO PAULO

As duas equipes que jogam com sistemas idênticos, mas com ideias diferentes, aconteceu o que era de se esperar. A partida começou com ambas equipes se estudando, o tricolor no seu estilo, com linhas altas e o Palmeiras um pouco mais retraído, porém muito reativo.

A primeira grande chance do jogo foi aos 6 minutos, Rony disparou pela ponta direita deixou Léo para trás e cruzou, Victor Luis só não marcou porque antes dele Daniel Alves fez um corte providencial, jogando a bola para linha de fundo.

No melhor estilo Palmeiras, Benítez tocou mal a bola chegou até o Rony que deixou Luiz Adriano frente a frente com Volpi, o camisa 10 bateu forte exigindo boa defesa do arqueiro São Paulino. O Tricolor chegou apenas aos 25 minutos, Reinaldo cruzou e encontrou Pablo dentro da área ele cabeceou sem direção.

Acostumado a ganhar títulos, e uma das principais peças desse elenco do São Paulo, o ala direito Daniel Alves acabou sentindo o joelho direito e precisou ser substituído. O meia Benítez que vive grande fase preocupou a comissão técnica do São Paulo, ele levou a mão na virilha, como o Crespo já tinha feito uma parada o treinador manteve o atleta em campo.

Pela tensão e importância do jogo, o primeiro tempo deixou a desejar. Foi um duelo muito estudado, e pouquíssimas chances de gol. O São Paulo que tem como principal arma as duas alas para chegar ao campo de ataque, foi bem neutralizado. Já o Palmeiras que tem a verticalidade como ponto forte, não encontrava espaços para construir suas jogadas.

Os dois treinadores estudaram bastante, Raphael Veiga único meia do Alviverde sofreu uma marcação individual de Luan, isso dificultou muito seu jogo. Os homens de criação do Tricolor também não tinha espaços para construir, isso explica a escassez de oportunidades durante os 45 minutos iniciais.

Realmente não deu para Benítez que precisou ser substituído por Igor Gomes. Na volta do intervalo o panorama do jogo não mudou muito, as chances eram raras. Após uma saída errada do Miranda, o Palmeiras recuperou a bola com Raphael Veiga, ele tinha a opção do passe mas preferiu o bate, Thiago Volpi evitou o gol do Verdão. Logo na sequência Reinaldo cobrou falta e foi a vez de Weverton fazer sua primeira defesa no jogo.

Após fazer a leitura do jogo, Herman Crespo pediu e seus comandados atendeu. O São Paulo subiu suas linhas e passou marcar pressão, o Palmeiras não conseguia sair com facilidade, a zaga palmeirense errava muitos passes. Aos 25 minutos, Igor Gomes, teve a principal oportunidade do São Paulo no jogo, Igor Vinicius cruzou e o meia cabeceou a bola foi pela linha de fundo.

Abel Ferreira notou que sua equipe não vivia um bom momento no jogo e optou por duas mudanças, Scarpa e Danilo Barbosa foram as opções do treinador português. Gustavo Scarpa já entrou sendo acionado, ele bateu escanteio na primeira trave e Renan quase marca para o Verdão, a bola passou muito próximo do gol.

Novamente em velocidade, o Alviverde voltou incomodar aos 38 minutos, Rony desceu até a linha de fundou cruzou rasante Arboleda afastou, na sobra a bola chegou para o Mayke ele bateu forte; mas sem direção. A arma do Verdão começou a ser bolado direito. Mayke foi até a linha de fundo cruzou e Rony atacando a bola por pouco não marca.

No melhor momento do Palmeiras na segunda etapa, foi o São Paulo que chegou com mais perigo, Lizieiro cruzou a bola chegou até o Igor Vinicius ele escorou e encontro Pablo ele fintou a marcação, mas momento da finalização foi travado. A bola sobrou para o Gabriel Sara de muito longe ele chutou forte e bola explodiu na trave.

Com jogo muito amarrado, as duas equipes deixaram a desejar. Pela bola que ambos os times vinham jogando todos esperavam um confronto mais aberto, com um volume maior do São Paulo, e o Palmeiras mais reativo, como tem sido no comando de Abel Ferreira. Fato é, que muita coisa faltou aos dois times, domingo teremos o desfecho dessa história, que pode encerrar uma fila do tricolor ou deixar ainda mais o Verdão como hegemonia no estado e até mesmo no país.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO
Local:
Allianz Parque, São Paulo-SP
Data: 20 de maio de 2021 (Quinta-feira)
Horário: 22 horas

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gomes, Renan, Mayke, Felipe Melo, Patrick di Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Victor Luis, Rony, Luiz Adriano (Wesley)
Técnico Abel Ferreira
Cartões amarelo: Rony, Abel Ferreira

São Paulo: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Daniel Alves (Igor Vinicius), Luan, Lizieiro, Benítez (Igor Gomes), Reinaldo, Gabriel Sara, Pablo
Técnico Hernan Crespo
Cartões amarelo: Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *