Reprodução: Pixabay
O caso trata-se de um homem de 29 anos de idade que teve contato com um caso confirmado da variante B.1.617
Em nota publicada nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), informou que apenas um paciente suspeito de estar infectado pela Cepa B.1.617, conhecida popularmente como Cepa indiana, teve a mostra enviada para análise.
O homem de 29 anos de idade teve um contato com um caso confirmado da variante B.1.617 no estado do Maranhão. Depois de ter dado positivo para a doença ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu. A secretaria agora aguarda os resultados dos testes para confirmar se estava, ou não, com a cepa indiana. A morte aconteceu na segunda-feira (31), mas só foi confirmada nesta quarta-feira.
Importante ressaltar que a Sesap também monitora um comunicante de voo com caso confirmado para variante indiana; voo, Guarulhos-Rio de janeiro. Durante a investigação foi verificado que o paciente tem uma linha de celular com o código de área do Rio Grande do Norte, mas que se encontrava no Rio de Janeiro desde o desembarque do voo em que teve contato com o caso confirmado, sendo repassado o monitoramento para a vigilância do outro estado, segundo informações da assessoria.