(Imagem/PCDF/Divulgação)
Polícia e moradores se mobilizaram para capturar o assassino
As Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal se mobilizaram para localizar o homem que matou uma família em uma chácara em Ceilândia (DF).
Foram encontrados mortos na madrugada de quarta-feira (9), o empresário Cláudio Vidal de Oliveira (48), e seus dois filhos, Gustavo Marques Vidal (21) e Carlos Eduardo Marques Vidal (15). O corpo da mãe da família Cleonice Marques (43), que havia sido sequestrada, foi achado no sábado (12), em um córrego próximo do local.
O principal suspeito dos crimes é Lázaro Barbosa Sousa (32), que conseguiu fugir por ser conhecedor da mata, indo em direção de Goiás-GO. Segundo a PM, o foragido seguiu cometendo crimes em sequência:
Invadiu outra chácara; fez indivíduos reféns, os obrigou a cozinhar para ele, atirou em quatro pessoas, ateou fogo em uma casa, trocou tiros com a polícia, furtou um carro e o abandonou na BR-070, após avistar uma interdição policial.
Foi montada uma força tarefa com mais de 200 agentes para efetuar as buscas pelo criminoso, contando com a ajuda de cães farejadores, drones, helicópteros e ainda dos moradores de Cocalzinho de Goiás por meio de mensagens de aplicativo.
De acordo com a polícia, Lázaro possui um revólver calibre 32 e munições.
Para garantir a proteção, as forças policiais ocuparam as fazendas locais, possíveis alvos do bandido.
“Ele é da região [Entorno do DF] e é mateiro, acostumado a se “emburacar” em vários pontos. Tudo indica que é um psicopata. Estamos com oito vítimas confirmadas, sendo cinco fatais”, explicou o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda.
Na ficha do fugitivo constam vários crimes, a saber: condenação por um homicídio; procura por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.