Na noite desta terça-feira (15), o Náutico chegou a sua quarta vitória consecutiva, após vencer o Vila Nova por 2 x 0. Os gols do Timbu foram marcados por Vinícius e Bryan. Com isso, o clube está na liderança com 12 pontos. Por fim, a partida aconteceu no Estádio dos Aflitos, em Recife.
1º Tempo
Os minutos iniciais foram movimentados com o Vila Nova se arriscando bastante com sua marcação no bloco alto que incomodou a equipe do Náutico. Assim, aos 10′, o Timbu conseguiu quebrar essa barreira, após cruzamento, Kieza finalizou para fora. Depois dos 15 minutos de bola rolando, o Vila cedeu mais espaço para o Alvirrubro. O plantel do técnico Hélio dos Anjos começou a controlar a partida tendo a posse da bola e chegando através de cruzamento para quebrar a compactação da zaga dos visitantes.
No entanto, as jogadas do Náutico foram paradas por Georgemy. Aos 39’, Vinícius após passe Rhaldney, limpou a jogada e chutou forte da entrada da área para abrir o marcador. Por fim, o Vila Nova apostou em contra-ataques rápidos, mas não obteve ênfase nas conclusão.
2º Tempo
Diferente da primeira etapa, o Náutico iniciou pressionando e levando perigo. Assim sendo, logo aos 4’, Rhaldney chutou cruzado dentro da área obrigando Georgemy a fazer boa defesa. Após isso, Jean fez boa jogada só que na finalização tirou muito do goleiro e acabou indo para. Aos 10’, Jean Carlos após rápido contra-ataque do Náutico limpou a jogada e chutou na trave no rebote Pedro bambu salvou o Vila Nova.
Contudo, o jogo se desenhou muito equilibrado com boas chances para ambos clubes marcarem, mas pecaram bastantes no último e teve o brilhantismos dos goleiros e do setor defensivos. Assim, aos 44’, Bryan recebeu dentro da área e chutou cruzado e carimbou o 100% de aproveitamento do Náutico na Série B.
Ficha técnica
Náutico 2 x 0 Vila Nova
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Horário: 19h (horário de Brasília).
Data: 15 de junho de 2021.
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) apita a partida. Ele conta com o auxílio de José Woshington da Silva (PE) e Wagner Jose da Silva (AL).
Náutico: Alex Alves, Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo, Bryan, Matheus Trindade (Marciel) Rhaldney (Giovanny), Jean Carlos, Vinicius (Matheus Carvalho) Erick (Luiz Henrique), Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols: Vinícius e Bryan.
Cartão amarelo: Wagner Leonardo.
Vila Nova: Georgemy, Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia, Willian Formiga, Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Íkaro), Renan Mota, Kelvin (Matheus Porto), Henan (Pedro Júnior), Johnatan Cardoso (Fernandinho).
Técnico: Wagner Lopes.
Cartão amarelo: Pedro Bambu.