(Reprodução/Ravi Marques)
Segundo a polícia, Ana sempre andava acompanhada e chegou a pedir ajuda de familiares e colegas de trabalho devido às ameaças do ex-marido
No sábado (12), o Piauí registrou a 5º vítima de feminicídio no ano. Ana Valeska Araújo (50) foi assassinada pelo ex-marido na porta de um supermercado, no qual ela fazia compras, em plena luz do dia. Wagner Dias (52) atirou na ex-mulher e em seguida em si mesmo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para socorrê-los, mas ambos morreram no local.
Segundo a polícia civil, a mulher estava sendo perseguida por Wagner há dias. O casal estava separado desde 2019, no entanto ele não aceitava o rompimento.
Colegas de trabalho relataram à polícia, que Ana estava pedindo auxílio às pessoas que prestam serviço de segurança no local em que trabalhava.
“Então ela realmente estava se sentindo ameaçada e temendo pela vida”, comentou Luana Sena, delegada responsável pelo caso.
Luana ainda afirmou inexistência de registro de boletim de ocorrência e pedido de medida protetiva.
“O crime de ameaça, lesão, injúria e o crime de perseguição pelas redes sociais tem que ser analisado com uma ênfase muito forte e tem que dar estrutura para isso. Essa mulher estava temendo pela vida dela, ou seja, é um crime que poderia ter sido evitado, porque havia sinais”, completou a delegada Luana Sena do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)