Foto: Site Oficial/Euro2020
Com gols de Depay e Dumfries, a Laranja Mecânica não brilhou em campo, mas garante a liderança
Nesta quinta-feira (17), Holanda e Áustria se enfrentaram na Eurocopa 2020 em uma partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Com gols de Depay no primeiro tempo e Dumfries na segunda etapa, a Laranja Mecânica venceu os austríacos pelo placar de 2×0 e fica com a liderança do grupo C.
Na próxima rodada, a Holanda enfrenta a Macedônia do Norte no dia 21 de junho (segunda-feira) às 13h. A Áustria encara a Ucrânia em busca da classificação no mesmo dia e horário.
Holanda 2 x 0 Áustria
A partida realizada em Amsterdã iniciou com um jogo movimentado por parte das duas equipes. Foram duas chances criadas para cada lado. Aos 9 minutos, o zagueiro David Alaba cometeu falta dentro da área em Dumfries e após a revisão do VAR, foi marcado penalidade máxima para a Laranja Mecânica. Com isso, o camisa 10 Memphis Depay foi para a cobrança e converteu para a Holanda.
Apesar da partida movimentada, a Holanda contava com praticamente domínio total da partida, com quase 10 oportunidades de gol contra apenas 2 da Áustria. A primeira etapa se encerrou com maior posse de bola para os austríacos, porém o placar favorecia os holandeses.
Com apenas um minuto de jogo no segundo tempo, a Áustria teve uma grande chance de empatar com Laimer. O atleta escapou pela direita e tentou rasteiro, mas o zagueiro De Ligt apareceu para afastar o perigo. Aos 15 minutos, o goleiro austríaco Bachmann brilhou ao exercer uma excelente defesa após o chute do camisa 3 da Laranja Mecânica. Aos 21 minutos, a Holanda ampliou o marcador com Dumfries após um contra-ataque feroz. O atleta Malen recebeu a bola livre de marcação e pegou a seleção austríaca sem defesas e logo em seguida, tocou para o lateral-direito empurrar para as redes.
Apesar de passar os 90 minutos em campo sem o grande brilho da tão poderosa Laranja Mecânica, A Holanda conquistou a vitória pelo placar de 2×0 e se torna a terceira seleção garantida nas oitavas de final da Eurocopa 2020. Para a Áustria, fica a esperança de disputar segunda vaga do grupo C contra a seleção da Ucrânia.
Ficha técnica
Holanda x Áustria
Local: Johann Cruijff Arena, Amsterdã-HOL.
Data: 17 de junho de 2021 (quinta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Orel Grinfeld (ISR) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Roy Hassan (ISR) e Idan Harkoni (ISR). Pawel Gil (POL) é o árbitro responsável pelo VAR.
Holanda: Stekelenburg; De Ligt, De Vrij e Blind (Aké); Dumfries, De Roon (Gravenberch), Wijnaldum, Frenkie de Jong e Van Aanholt (Wijndal); Weghorsrt (Malen) e Depay (Luuk de Jong).
Técnico: Frank de Boer.
Gol: Depay.
Cartão amarelo: De Roon.
Áustria: Bachmann; Dragovic (Lienhart), Alaba e Hinteregger; Lainer, Xaver Schlager (Onisiwo), Laimer (Grillitsch), Sabitzer e Ulmer; Baumgartner (Lazaro) e Gregoritsch (Kalajdzic).
Técnico: Franco Foda.
Cartões amarelo: Alaba e Bachmann.