Foto: Site Oficial/Euro2020

O maior clássico da história entre seleções no futebol terminou com um 0x0 amargo para ambos os lados.

Nesta sexta-feira (18), Inglaterra e Escócia promoveram o histórico clássico entre as seleções no Wembley Stadium. A partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa 2020 terminou com um empate amargo em 0x0.

Na próxima rodada, a Inglaterra recebe a República Tcheca no Wembley Stadium, em Londres no dia 22 de junho (terça-feira) às 16h. No mesmo dia e horário, a Escócia enfrenta a Croácia Hampden Park em Glasgow.

Inglaterra 0 x 0 Escócia

O maior clássico da história entre as seleções terminou com o placar fechado e de forma amarga, que acabou deixando a desejar para os fãs do futebol. Inglaterra e Escócia se enfrentaram em Wembley com 25% da capacidade total do estádio disponível para que o público pudesse acompanhar a partida. Infelizmente para o torcedor, não foi possível presenciar um gol sequer.

Com 11 minutos de partida, os ingleses passaram perto do gol quando o zagueiro John Stones subiu mais alto que a defesa escocesa e cabeceou na trave do goleiro Marshall. Apesar da posse de bola favorecer a Inglaterra, a seleção do técnico Gareth Southgate deixava a desejar em campo quando precisa ser mais intensa no ataque. Do outro lado, o a seleção do técnico Steve Clarke, procurava maneiras para se infiltrar na defesa inglesa. Aos 29 minutos, o goleiro Jordan Pickford foi acionado quando o lateral-direito O’Donell arriscou o chute e exigiu uma excelente defesa do arqueiro.

Na segunda etapa, era esperado que o técnico Gareth Southgate colocasse uma de suas maiores estrelas, Jadon Sancho em campo. Contudo, não foi dessa vez que o público presente pôde ver o jovem vestir a camisa inglesa em campo. Jadon Sancho é um dos atletas com maior participação em gols no seu clube atual, Borussia Dortmund (ALE) e poderia ter feito a diferença em campo.

Durante os 45 minutos finais, a Escócia cresceu em campo e começou a pressionar cada vez mais as linhas defensivas da Inglaterra, obrigando os zagueiros e goleiro a trabalharem com mais rapidez. Com as entradas de Jack Grealish e Marcus Rashford nos lugares de Phil Foden e Harry Kane respectivamente, a tendência era de que a Inglaterra conseguisse alcançar o tão sonhado primeiro gol na partida. Porém, o que era visto dentro de campo, era apenas uma seleção desorganizada, que agonizava sem seu principal jogador.

A Escócia fez o que pôde para evitar levar gols ingleses e também ofereceu perigo ao goleiro Pickford. Um dos momentos cruciais da partida foi um chute de Dykes que obrigou o lateral-direito do Chelsea, Reece James a tirar a bola em cima da linha, salvando então a Inglaterra.

Com o resultado final em 0x0, a Inglaterra enfrentará a República Tcheca na última rodada da fase de grupos. Ambas as seleções possuem 4 pontos, mas os ingleses ficam atrás devido ao saldo de gols. Para a Escócia, resta enfrentar a Croácia que também tem o mesmo número de pontos que os escoceses, um ponto para cada. O duelo será interessante pois devido a combinação de resultados, as quatro seleções tem chances de classificação para as oitavas de final da Euro2020.

Ficha técnica

Inglaterra x Escócia
Local
: Wembley Stadium, Londres-ING.
Data: 18 de junho de 2021 (sexta-feira).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Antonio Mateu Lahoz (ESP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Pau Cebrián Devís e Roberto del Palomar (ESP). Alejandro Hernández (ESP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Inglaterra: Pickford; James, Stones, Mings e Shaw; Rice, Phillips e Mount; Foden (Grealish), Sterling e Kane (Rashford).
Técnico: Gareth Southgate.

Escócia: Marshall; Hanley, McTominay e Tierney; O’Donnell, McGregor, Gilmour (Armstrong), McGinn e Robertson; Adams (Nisbet) e Dykes.
Técnico: Steve Clarke.
Cartões amarelo: McGinn e O’Donell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *