O governador diz que sua saída é uma busca pelo diálogo e juntos formarem uma “Frente da Esperança”
O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou na manhã desta sexta-feira (18), a desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e confirmou uma possível filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A filiação de Dino ao novo partido será ao lado do deputado federal Marcelo Freixo, que comunicou a sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na última sexta-feira (11).
O evento está marcado para acontecer na próxima terça-feira (22), às 11h, em Brasília. Será ao ar livre, devido a pandemia da Covid -19, na sede da Fundação João Mangabeira (FJM). Haverá transmissão ao vivo nas contas do Facebook do PSB nacional e da FJM.
Após 15 anos e dois mandatos à frente do estado pelo PCdoB, Flávio Dino diz que sua saída é uma busca pelo diálogo e juntos formarem uma “Frente da Esperança” e que só assim será possível derrotar Bolsonaro nas eleições de 2022, Dino acredita que Bolsonaro virá fortalecido nas próximas eleições, e essa ação que seria “um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”, disse ele.
Dino agradeceu a acolhida fraterna ao PCdoB durante esses anos de militância ao qual esteve junto a sigla. E afirmou que as diferenças que existem hoje, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o seu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, concluiu ele.
Foto: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB