Espanha, Suíça, Eurocopa,
Após penalidades máximas contra a Suíça, a seleção espanhola conquistou a vaga na próxima fase da competição.

Nesta sexta (02), Suíça e Espanha se enfrentaram, em São Petersburgo, em busca de uma vaga para a semifinal da Eurocopa. A Suíça, na fase anterior, eliminou a França nos pênaltis, após grande partida. Por outro lado, a Espanha eliminou a Croácia, após prorrogação, em outra boa partida.

A partida foi intensa e com muitas oportunidades para ambas as seleções, tanto que o jogo terminou empatado, assim como sua prorrogação, o que gerou as penalidades máximas, onde a Espanha conquistou sua classificação. Na semifinal, a seleção de Luis Enrique irá enfrentar o vencedor entre Bélgica e Itália, que jogam hoje, às 16h.

SUÍÇA 1 x 1 ESPANHA
Primeiro tempo

O jogo começa com pressão da Suíça, contudo em seguida a Espanha assume o controle da partida. Com isso, a Espanha abriu o placar em São Petersburgo, o gol foi contra do volante suíço, Zakaria. Logo após os 15 minutos, Koke levou perigo ao gol defendido por Sömmer, após cobrar falta pela esquerda. A primeira mudança do jogo aconteceu logo após os 20 minutos, quando Embolo saiu de campo, no seu lugar entrou Vargas. 

A pressão espanhola continuou, Azpilicueta cabeceou livre obrigando o goleiro suíço a fazer boa defesa. Contudo, a Suíça também chegou com perigo, com o zagueiro Akanji, que cabeceou da pequena área, mas a bola foi pra fora. Por fim, Widmer cabeceou em direção ao gol defendido por Simón, mas a bola subiu demais e foi para fora. 

Segundo tempo

A Espanha veio diferente para o segundo tempo, saiu Sarabia e entrou Olmo. Logo após o início dos últimos 45 minutos, Koke chegou com perigo, contudo o meia cabeceou mal e mandou a bola para fora. Em resposta, Shaqiri cobrou escanteio tentando gol olímpico, a bola balançou as redes, porém pelo lado de fora. 

A segunda mudança espanhola foi a saída de Morata para a entrada de Gerard Moreno. Logo após os 10 minutos, Zakaria cabeceou da marca do pênalti, contudo a bola passou muito perto da trave e saiu. Em seguida, Zuber chegou dentro da área chutando cruzado obrigando Simón a fazer grande defesa.

Aos 21 minutos, Widmer foi amarelado por falta em Busquets. Em seguida, Shaqiri empatou a partida, após bobeada da defesa espanhola. Nesse ínterim, Pau Torres chutou dentro da pequena área, obrigando Sömmer a fazer boa defesa. Logo após, Freuler foi expulso de campo, após carrinho em Moreno.

A Suíça mudou novamente, saíram Seferovic e Shaqiri, para a entrada de Gavranovic e Sow. Logo após os 40 minutos, Gerard Moreno chutou colocado de canhota, obrigando Sommer a fazer boa defesa. Eventualmente, a outra mudança espanhola foi a saída de Koke, para a entrada de Marcos Llorente.

Semelhantemente a Suíça também mudou, saiu Zuber e entrou Fassnacht. Por fim, Laporte foi amarelado por falta em Gavranovic.

Prorrogação

Para a prorrogação a Espanha mudou sua seleção, entrou Oyarzabal no lugar de Ferrán Torres. Logo após o início do primeiro tempo de prorrogação, Gerard Moreno perdeu uma grande chance de colocar a seleção espanhola na frente, porém mandou para fora. A pressão seguiu forte, dessa vez Jordi Alba soltou uma bomba e Sömmer espalmou para fora.

Novamente o goleiro suíço foi acionado, Llorente cabeceou em direção ao gol, mas Sömmer defendeu. Já Olmo tirou tinta da trave do goleiro após chute na área. Posteriormente, a Suíça mudou, saíram Zakaria e Widmer e entraram Schär e Mbabu. A pressão da Espanha foi grande nos primeiros 15 minutos de prorrogação, contudo Sömmer fez grandes defesas e evitou os gols espanhóis.

Já no segundo tempo, a pressão espanhola seguiu e para auxiliar nessa parte, Luis Enrique tirou Pau Torres e Pedri, e colocou Thiago e Rodri. Eventualmente, Sömmer precisou trabalhar ainda mais na partida, contudo o goleiro suíço continuou com a grande apresentação, um dia de grande performance do jogador do Borussia Mönchengladbach. Por fim, Gavranovic levou amarelo.

Pênaltis

1º Espanha – Busquets (errou);
1º Suíça – Gavranovic (acertou);
2º Espanha – Olmo (acertou);
2º Suíça – Schär (errou);
3º Espanha – Rodri (errou);
3º Suíça – Akanji (errou);
4º Espanha – Moreno (acertou);
4º Suíça – Vargas (errou);
5º Espanha – Oyarzabal (acertou).

FICHA TÉCNICA

Suíça 1 x 1 Espanha
Local: Estádio São Petersburgo – Rússia.
Data: 02/07/2021.
Horário: 13h.
Arbitragem: Michael Oliver apitou a partida, foi auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett.

Suíça: Sommer; Widmer (Mbabu), Elvedi, Akanji, Ricardo Rodríguez; Zakaria (Schär), Freuler, Embolo (Vargas), Shaqiri (Sow), Zuber (Fassnacht); Seferovic (Gavranovic).
Técnico: Vladimir Petkovic.
Gol: Shaqiri (22’).
Cartões amarelos: Widmer (21’), Gavranovic (15’).
Cartão vermelho: Freuler (31’).

Espanha: Simón; Azpilicueta, Laporte, Pau Torres (Thiago), Alba; Busquets, Koke (Marcos Llorente), Pedri (Rodri); Ferrán Torres (Oyarzabal), Morata (Gerard Moreno) e Sarabia (Olmo).
Técnico: Luis Enrique.
Gol: Zakaria (Contra – 07’).
Cartão amarelo: Laporte (47’).

Para conferir como foram as outras partidas da Eurocopa, clique aqui.
Foto: Twitter/Seleção Espanhola/Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *